Recomendações importantes para pais ao volante de carros seminovos

Quando se é pai, a saúde, a segurança, o conforto e as atividades dos filhos passam a estar em primeiro lugar das suas preocupações e organização diária

Redação
Publicada em 15 de março de 2021 às 09:50
Recomendações importantes para pais ao volante de carros seminovos

Sem dúvida alguma, os pais gostam de dirigir, sentem que os carros seminovos, por exemplo, são uma extensão deles e é por esse motivo que cuidam dos seus veículos como um objeto mágico, algo realmente fantástico e importante. Investem em equipamentos e tecnologia para se sentirem fortes e poderosos dentro do veículo! Mas sendo pais, é hora de olhar para a segurança do veículo e o conforto para os filhos.

Quando se é pai, a saúde, a segurança, o conforto e as atividades dos filhos passam a estar em primeiro lugar das suas preocupações e organização diária. As crianças precisam ir para a escola, para o pediatra, para as festinhas de aniversário dos amiguinhos, e são os pais –ou mães, é claro! – os responsáveis de levá-los.

Provavelmente você sabe muito bem como fazer isso tudo e considere que dirigir carros seminovos ou um 0 km com crianças a bordo não faz diferença. Se esse é o seu pensamento, está redondamente enganado! Mas saber o que fazer enquanto se está dirigindo, fará toda a diferença para a sua própria tranquilidade.

Há diversos fatores que todos os pais devem saber para que o carro seja o mais seguro possível para transportar aos filhos e que estes possam viajar bem confortavelmente. É só prestar atenção aos seguintes conselhos para que toda viagem que fizer com os seus filhos seja sempre segura, confortável e divertida!

O uso da cadeirinha

A cadeirinha é fundamental dentro de um carro que transporta crianças. E não só a cadeirinha para um bebê, mas um assento especial para as crianças pequenas. Obrigá-las a sentar ali não quer dizer que você seja um pai mandão, mas um pai cuidadoso que ama os seus filhos. 

As cadeirinhas foram criadas com um design especial para cuidar bem da segurança das crianças pois, se acontecer qualquer tipo de problema durante a viagem, os pequenos permanecerão seguros e a salvo.

É muito importante que você adquira a cadeirinha em lojas reconhecidas que vendam esse acessório de fabricantes conhecidos e com excelente reputação. Essas cadeirinhas devem ter a máxima eficiência e garantir qualidade excepcional.

Lembre-se sempre que os cintos de segurança dos carros foram desenvolvidos para a segurança dos adultos. Usá-los nas crianças é muito perigoso, porque podem causar lesões e, em caso de uma batida forte, podem provocar até a morte do pequeno. Por isso, não leve jamais aos seus filhos no carro sem uma cadeirinha para crianças.

Faça uma revisão geral do seu carro regularmente

Você é um pai como a maioria, aquele que gosta de se divertir com os filhos, de passear com eles nos finais de semana, de leva-los para parques ou até de viajar para a praia ou para a montanha quando um feriadão permite essa aventura.

Pois bem, viajar de carro é uma aventura, mas nunca uma brincadeira e é por isso que você deve se precaver para evitar que qualquer imprevisto coloque em risco a segurança de todos. Então, se a sua intenção é sair com os seus filhos de carro para uma outra cidade ou região próxima, leve o seu carro para um mecânico da sua confiança e faça uma revisão completa.

É necessário que os freios sejam checados, como também a suspensão e o estado geral do motor. Só assim você poderá ter a segurança e a tranquilidade de iniciar uma viagem em perfeitas condições, permitindo que todos os ocupantes do veículo, incluindo você, viajem seguros e confortáveis.

É fundamental respeitar os sinais de trânsito

Nunca é demais insistir sobre a necessidade de dirigir com precaução e moderação, principalmente quando há menores dentro do veículo. Isso quer dizer que é necessario respeitar todos os sinais de trânsito nas ruas, avenidas e rodovias, porque o intuito da existência desses sinais é para cuidar de todos os motoristas e viajantes!

Não adianta você ter pressa para chegar ao trabalho, tendo que deixar a garotada na escola: é melhor sair mais cedo do que provocar um acidente que possa custar a saúde de todos. Dirigir sempre com consciência e atenção, nunca com pressa e olhando para o relógio.

Cuidar da postura e das palavras enquanto dirige

O modo de dirigir e o vocabulário que se usa ao volante também devem ser cuidados. Evitar mudar de uma faixa para outra constantemente, evitar insultar a outros motoristas e usar palavrões. Lembre-se sempre que os pais são os verdadeiros exemplos para os filhos. Mostrar segurança, tranquilidade, amabilidade e educação ao volante, fará que, no futuro, o seu filho também seja um motorista responsável.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook