Recuperação de 120 quilômetros da Gleba Rio Preto está em fase final
Obra beneficia mais de 500 famílias, dando condições para escoar a produção
Apesar da distância da capital, estrada é responsabilidade de Porto Velho
Dentro dos próximos 60 dias, a Prefeitura de Porto Velho deverá concluir a recuperação de 120 quilômetros da estrada rural denominada Gleba Rio Preto. A divisa da gleba fica a cerca de 100 quilômetros do município de Cujubim. “Pela primeira vez estamos fazendo a intervenção na estrada, que é a Gleba Rio Preto. No local, existem 540 famílias assentadas, pequenos produtores da agricultura familiar que têm dificuldades de escoar a sua produção”, destacou Carlos Magno, titular da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), órgão responsável pela execução dos trabalhos.
O secretário disse que, com a recuperação da estrada, a Prefeitura criou as condições necessárias de escoamento da produção, tanto pelo rio Machado quanto por via terrestre, sentido ao município de Cujubim, onde apesar da distância, a estrada ainda é de responsabilidade de Porto Velho.
Ele agradeceu ao prefeito Hildon Chaves por disponibilizar os recursos “para tornar uma realidade o sonho dessas pessoas”. Agradeceu aos servidores da Semagric e aos moradores pelo empenho na recuperação da estrada. “O objetivo é melhorar a qualidade de vida dos produtores e das famílias da região. Esse é o compromisso da gestão do prefeito Hildon Chaves”, completou o secretário.
Artista de Porto Velho é indicada ao Prêmio Multishow 2023
Gabriê é a única rondoniense indicada à premiação e vencedores serão escolhidos por voto popular na internet
Prefeitura apresenta novo sistema tributário adotado pelo município
Solenidade detalhou as principais funcionalidades a contadores e gestores municipais
Porto Velho é o município que gerou mais vagas de empregos este ano em Rondônia
Dados foram registrados pelo Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook