Recursos poderão ser liberados para atender imigrantes venezuelanos
Prefeitura vai encaminhar a necessidade de atendimento à população de imigrantes venezuelanos
O secretário municipal de Assistência Social e Família (Semasf), Claudi Rocha, e equipe técnica, seguindo determinação do prefeito, Hildon Chaves, estiveram em Brasília durante a semana, em busca de viabilizar recursos para atender a população de imigrantes venezuelanos no município de Porto Velho, além de outras pautas urgentes da Semasf como a ampliação do serviço de Família Acolhedora.
Na reunião com a equipe técnica da Secretaria Nacional de Assistência Social, que foi acompanhada pelo deputado federal Expedito Neto, foi informado que é possível a liberação de recursos em casos de “emergência social”, como aconteceu quando da enchente de 2014, que recursos extras foram liberados para suprir a necessidade de atender emergencialmente os desabrigados da enchente.
O município de Porto Velho deve encaminhar a necessidade de atendimento à população de imigrantes venezuelanos, com as devidas exposições de motivos, para que a equipe técnica da Secretaria Nacional de Assistência Social faça as devidas análises dos relatórios.
De acordo com o secretário Claudi Rocha, “a reunião foi produtiva nessa busca de atender os imigrantes e a nossa população portovelhense; discutimos também sobre o Serviço de Família Acolhedora e o trabalho social realizados em nossas unidades de atendimento”. O secretário agradeceu o deputado Expedito neto que fez questão de acompanhar a equipe da Semasf e prestar apoio nas reivindicações para Porto Velho.
Claudi Rocha informou que ficou definida a realização de reuniões por videoconferência entre as equipes da Semasf e a equipe da Secretaria Nacional de Assistência Social. A videoconferência evitará que o ministério libere técnicos para o município que necessite de receber alguma informação específica, serviço que pode ser suprido com a utilização da tecnologia da videoconferência.
Governo de Sergipe pede transparência sobre derramamento de óleo
A dificuldade é ter uma interface mais transparente e próxima com o governo federal”, disse, destacando a necessidade de mais recursos para a pesquisa.
Caged registra criação de 70,8 mil postos de trabalho em outubro
É o maior nível de contratações para o mês desde 2016
Moraes vota a favor do envio de dados da Receita e do antigo Coaf
Julgamento foi suspenso e será retomado na semana que vem
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook