Reditário Cassol critica demora do Senado em votar projeto que diminui regalias dos presos
O parlamentar lamentou que a medida ainda não tenha seguido adiante e declarou que, ao invés disso, “o Estado criou mordomias para os detentos”.
Em um novo discurso na tribuna do Senado, nesta terça-feira (23), o senador Reditário Cassol (PP-RO) voltou a fazer duras críticas a lentidão da Casa em votar temas importantes para o Brasil, entre eles o projeto de sua autoria que altera a legislação penal e propõe a criação de postos de trabalho dentro dos presídios brasileiros, além da revogação de vários benefícios aos criminosos.
O parlamentar lamentou que a medida ainda não tenha seguido adiante e declarou que, ao invés disso, “o Estado criou mordomias para os detentos”.
De acordo com Reditário, uma das ideias do PLS 542/2011, que foi apresentado há 7 anos, é que cada dia trabalhado signifique um dia a menos do total da pena. O senador informou que enviou ofício ao presidente do Senado Eunício Oliveira (PMDB-CE) pedindo que o projeto seja remetido da Comissão de Constituição e Justiça diretamente para a análise do plenário.
Reditário alertou que falta ordem e cobrou mais atenção por parte da Mesa Diretora do Senado. O senador citou a ampla renovação do Senado nas últimas eleições como prova de que o eleitor está insatisfeito com o andamento dos trabalhos do parlamento. “São leis que favorecem a malandragem, enquanto que os trabalhadores ficam para trás, muitas vezes sem direito algum. Temos que votar o que a população nos cobra. É para isso que estamos aqui”, criticou.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook