Reeducandos atuam nas frentes de serviços do DER; 145 foram inseridos por meio do Programa Reconstruir

Obras do DER ganham força com a inserção de 145 reeducandos, contratados por meio do Programa Reconstruir, gerido pela equipe do Núcleo de Segurança do Trabalho do DER

Gabriela Mourão Fotos: Marcelo Adriano Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 17 de fevereiro de 2021 às 08:07
Reeducandos atuam nas frentes de serviços do DER; 145 foram inseridos por meio do Programa Reconstruir

As ações ganham reforço com a inserção de 145 reeducandos na execução de obras do DER, contratados, por meio do Programa Reconstruir

Para garantir segurança e qualidade na trafegabilidade das estradas durante o período de intensas chuvas, o Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), segue com mais de 50 frentes de serviço das 14 Residências Regionais e 4ª Usinas de Asfalto do DER.

São mais de 6 mil quilômetros de rodovias sob responsabilidade do departamento e as ações ganham força com a inserção de 145 reeducandos na execução de obras do departamento, contratados, por meio do Programa Reconstruir, gerido pela equipe do Núcleo de Segurança do Trabalho do DER.

Como determina o governador, coronel Marcos Rocha, o diretor-geral do DER, Elias Rezende, detalha que, além do reforço na mão de obra das regionais, a ação do Programa Reconstruir tem também o objetivo de incentivar a reinserção social destas pessoas que estão aprendendo uma profissão e contribuindo com o progresso do Estado de Rondônia. “As equipes de segurança do trabalho do DER atuam com a finalidade de regulamentar procedimentos relacionados ao fornecimento e à utilização de Equipamento de Proteção Individual (EPIs) e de uniformes, compatíveis com os riscos das atividades desenvolvidas pelos reeducandos. Atualmente, estamos com 145 trabalhando em todo o Estado, com previsão de inserir mais 80 nos próximos dias”, informa Rezende.

A chefe do Núcleo e Engenheira de Segurança do Trabalho do DER, Jacqueline Sales Eudóxio, enfatiza que, para 2021, o DER está investindo mais de R$100 mil na aquisição de 600 bonés, 1.200 calças e camisas e 900 botinas de segurança para atender até 300 reeducandos. “A aquisição justifica-se pela necessidade de proporcionar condições de trabalho de forma segura e adequada aos integrantes do Programa Reconstruir e o cumprimento da legislação trabalhista, bem como promover a redução de riscos de acidentes no ambiente de trabalho e proporcionar boas condições de saúde e bem-estar”, concluiu.

Comentários

  • 1
    image
    Chico Bento 17/02/2021

    Excelente. Que seja inserido mais reeducandos. É certo que senão todos, mas a maioria verá que ganhar dinheiro de forma honesta e com dignidade é muito bom. Parabéns ao DER e sua direção pela imiciativa.

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook