Reforçando a proteção: MPRO incentiva vacinação de adolescentes
Os adolescentes são o público-alvo do terceiro episódio da série do Ministério Público de Rondônia (MPRO) sobre a necessidade da vacinação
Na adolescência é importante reforçar as vacinas que foram tomadas na infância ou iniciar um esquema vacinal. Segundo especialistas, isso garante a proteção dos indivíduos nesse período de transição da infância para a vida adulta.
Os adolescentes são o público-alvo do terceiro episódio da série do Ministério Público de Rondônia (MPRO) sobre a necessidade da vacinação.
De acordo com Edlucia Malta de Oliveira, auxiliar de enfermagem do MPRO, nessa fase é importante dar atenção especial à vacina contra o papilomavírus humano, popularmente conhecido como HPV.
A vacina contra o HPV é distribuída gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e combate principalmente doenças cancerígenas como o câncer do colo do útero.
“A vacina ainda é a melhor forma de prevenção. Essa vacina é aplicada em adolescentes de 9 a 14 anos, tanto em meninas quanto meninos”, explicou a auxiliar de enfermagem.
A campanha de incentivo à vacinação criada pelo MPRO tem como objetivo trazer mais segurança à saúde da população e ajudar a elevar os índices da cobertura vacinal em todo o Estado. Em episódios anteriores foi exposto que a imunização é uma das primeiras barreiras de proteção para os recém-nascidos. As vacinas estimulam as defesas do corpo contra vírus e bactérias, garantindo mais segurança para o crescimento saudável das crianças.
Não tem solução? País registra 600 assassinatos de mulheres em seis meses. Em Rondônia, foram sete mortes
A verdade é que, em todo o país, como aqui, ainda estamos longe de uma solução definitiva para tantas vidas destruídas
Quem tem apenas o ensino fundamental aceita menos tomar vacina do que as pessoas com ensino superior
Levantamento do SoU-Ciência e do Instituto Ideia mostra diferenças significativas nas taxas de imunização e nas percepções dos dois grupos sobre a vacinação contra a Covid-19 e outras enfermidades
Núcleo de Apoio à Criança com Câncer contará com apoio da Energisa no Show Clássicos do Mundo
O Show Clássicos do Mundo tem o intuito de arrecadar recursos para manutenção do NACC, que recebe crianças durante o tratamento de câncer na capital
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook