Região Norte do país soma 34 urnas substituídas até as 16h

Pará e Amazonas foram os estados com maior número de equipamentos trocados

Thiago Marcolini/Brasil 61
Publicada em 29 de novembro de 2020 às 15:46
Região Norte do país soma 34 urnas substituídas até as 16h

Os estados do Pará e do Amazonas somam 23 das 34 urnas substituídas na região Norte do país até as quatro horas da tarde deste domingo (29). Segundo o boletim do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram 13 em território paraense e 10 no Amazonas. Rondônia teve cinco equipamentos trocados e Roraima, seis. Não houve defeito em urnas no Acre. Até o momento, o TSE não registrou seções com votação manual no Norte do Brasil. 

Eleições 2020: TSE não está cobrando multa de eleitores que justificaram ausência pelo e-Título

Brasileiros elegem Saúde e Emprego como prioridades para o Governo em 2021

Entre os estados da região com segundo turno, o Amazonas tem o maior colégio eleitoral –  são mais de 1,3 milhão de votantes. Na sequência, aparecem o Pará, com 1,2 milhão, e Rondônia, com 333 mil.

A exemplo do que ocorreu no primeiro turno, desobediência às ordens da Justiça Eleitoral e boca de urna são os crimes eleitorais mais frequentes em território nacional. Segundo o boletim mais recente do Ministério da Justiça, 53 pessoas haviam sido presas em todo o país.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Sua Excelência a abstenção

Sua Excelência a abstenção

Em tempos de pandemia, muitos preferiram não arriscar, tampouco colocar em perigo a vida de suas famílias, principalmente idosos e pessoas do grupo de risco, o que não deixa de ser uma decisão sensata