Regina Sousa diz que exageros em investigação levaram ao suicídio de reitor da UFSC

Ela disse que no ano passado Cancellier foi levado ao suicídio após ser preso pela Polícia Federal, em razão de investigação sobre desvio de dinheiro público na Universidade.

Agência Senado
Publicada em 03 de maio de 2018 às 09:28
Regina Sousa diz que exageros em investigação levaram ao suicídio de reitor da UFSC

A senadora Regina Sousa (PT-PI) leu nesta quarta-feira (2) trechos de reportagem publicada esta semana pela revista Veja sobre o suicídio de Luiz Carlos Cancellier, ex-reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Ela disse que no ano passado Cancellier foi levado ao suicídio após ser preso pela Polícia Federal, em razão de investigação sobre desvio de dinheiro público na Universidade. Segundo a reportagem, disse a senadora, o relatório da Polícia Federal sobre as irregularidades é repleto de insinuações e escasso em provas, o que evidencia uma mobilização exagerada das autoridades policiais, amparada pela Justiça.

— E a gente precisa tomar cuidado com essas coisas, porque está virando moda nesste país prender, arrebentar para depois descobrir que não é bem aquilo — afirmou a senadora em Plenário.

Pobreza extrema

Regina Sousa também lamentou o aumento da pobreza extrema no país. Segundo ela, em um ano, um milhão de meio de cidadãos passaram a viver nessa condição. Só na Grande São Paulo, houve um aumento de 35% na pobreza extrema, acrescentou.

— E as pessoas ficam dizendo ‘é o relatório do IBGE, do PNAD dizendo uma coisa, e o governo dizendo outra’, que está tudo bem, que está gerando emprego. Mas a gente sabe, já saíram as estatísticas, quantas vagas de carteira assinada foram perdidas. E esse é um caso para a gente juntar esses dados e fazer a comparação para ver o que é o resultado da reforma trabalhista e da Emenda 95, que estão produzindo essa nova geração de pobres — afirmou a senadora.

Comentários

  • 1
    image
    Denilton 03/05/2018

    Nao cansam em defender o errado, o corrupto, o crime.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook