Regulamentação de uso de som discutida na Assembleia Legislativa

​​​​​​​Maurão de Carvalho e Léo Moraes acompanham discussões sobre o assunto.

Eranildo Costa Luna
Publicada em 30 de agosto de 2017 às 17:28
Regulamentação de uso de som discutida na Assembleia Legislativa

A discussão sobre o uso de aparelhos de som, não apenas em casas noturnas e bares, mas também em manifestações culturais e religiosas, foi discutida pelo presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), o deputado Léo Moraes (PTB) e o vereador de Vilhena, Rafael Maziero (PSDB).

Léo Moraes tem participado das discussões, que envolvem a Polícia Ambiental, o Ministério Público, entidades que representam o setor de bares e restaurantes, entre outros, em busca de uma regulamentação que permita o funcionamento dessas atividades, desde que seguidas normas claras.

"Não queremos a baderna e o descontrole. Ao contrário, precisamos de regras claras e que funcionem, sem prejudicar a quem trabalha na noite, sem interferir nas manifestações culturais e nem nas religiosas. Mas, sem deixar de se respeitar os demais cidadãos", explicou Léo.

Maziero disse que em Vilhena, o recrudescimento da fiscalização em bares e casa noturnas, inclusive com a aplicação de multas pesadas, tem gerado prejuízos para o setor, daí a necessidade de ampliar as discussões.

"É preciso uma lei estadual que regulamente essas atividades, que envolvem o emprego de muita gente, além de garantir a diversão das pessoas. É bom registrar, ainda, que até as igrejas têm sido afetadas pelos rigores da lei atual, que a meu ver, precisa ser ajustada, sem causar prejuízos aos demais cidadãos, que precisam de seu descanso", observou o vereador.

Novas discussões seguirão e a ideia é construir um projeto que regulamente o setor, que deverá ser apresentado pelo deputado Léo Moraes na Assembleia Legislativa.

Comentários

  • 1
    image
    Renato Cardoso 30/08/2017

    Porto Velho é uma terra sem lei, quando se trata de barulho causado por carros com o som ligado nas alturas. A polícia, que deveria coibir a barulheira que grassa pelas ruas da Capital nas madrugadas, anda sumida e omissa. Centenas de bêbados e noiados circulam pelas ruas de Porto Velho no período noturno, com o som do carro às alturas, perturbando o sono dos trabalhadores que tentam descansar. Uma Vergonha!!!

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook