Reinaldo Azevedo terá de indenizar Olavo de Carvalho, que também deve indenizar Reinaldo
O jornalista Reinaldo Azevedo deve indenizar Olavo de Carvalho em R$ 30 mil por ter chamado o escritor "múmia falante e fumante". O guru de Jair Bolsonaro, indenizará o colunista com a mesma quantia por chamá-lo de canalha
Reprodução (Foto: Reprodução)
O jornalista Reinaldo Azevedo deve indenizar Olavo de Carvalho em R$ 30 mil por ter chamado o escritor "múmia falante e fumante". O guru de Jair Bolsonaro, por sua vez, indenizará o colunista com a mesma quantia por chamá-lo de canalha e gelatinoso. De acordo com a sentença, Reinaldo chamou Olavo de "decadente e derrotado", "Jim Jones malsucedido", "farsante competente", "filósofo sujo", "espírito ancestral em carcaça abjeta", "falso louco" e disse que generais o chamam de "velho babão, carpideira banguela".
Também condenado, o escritor classificou o jornalista como "um profissional da cegueira", "gelatinoso". "A inteligência desse homem já acabou faz tempo… enterrada junto com sua honestidade", disse. "Reinaldo você é apenas um CANALHA", acrescentou. Os relatos foram publicados pelo site Jota.
Segundo o Judiciário, nas ofensas trocadas entre Reinaldo e Olavo não houve "exercício regular de liberdade de expressão pelas partes, mas sim, abuso do direito, com evidências claras de má-fé, devendo autor e réu indenizar um ao outro pelos danos sofridos".
Bolsonaro mente em live ao dizer que votou contra lei do confisco de propriedade
Mas ele estava ausente no segundo turno da votação, de acordo com a Câmara
Paulo Guedes diz que governo só adotará novo programa de ajuda aos pobres se cortar salário dos servidores públicos
O ministro da Economia, Paulo Guedes, reafirmou que o auxílio emergencial adotado durante a pandemia termina em dezembro e novo programa de ajuda à população pobre depende de cortes em servidores
Santos Cruz rebate Bolsonaro: Brasil não é país de maricas, precisa de seriedade, e não de fanfarronice
Ex-ministro de Jair Bolsonaro, general Santos Cruz ainda disse que o Brasil “é tolerante demais com a desigualdade social, corrupção, privilégios”
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook