Repasses do PAA começam a ser regularizados nos próximos dias
Previsão é que os pagamentos comecem a ser feitos a partir de sexta-feira (27)
Após intervenção da deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO), o Ministério da Cidadania se comprometeu em regularizar os repasses do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A previsão é que os pagamentos comecem a ser feitos a partir de sexta-feira (27).
Na última segunda-feira (23) a deputada encaminhou um ofício para o Ministério, informando o atraso e pedindo essa regularização.
Os beneficiados com esse programa são os pequenos produtores rurais, que em Rondônia somam mais de cinco mil produtores. Em alguns casos o atraso do repasse já ultrapassava os três meses.
PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS - O PAA foi criado em 2003 para promover o acesso à alimentação saudável e incentivar a agricultura familiar, firmando parcerias com as Secretarias Municipais de Agricultura e Secretaria de Estado da Agricultura, com a compra de alimentos produzidos pelos pequenos agricultores, com dispensa de licitação, e doando às pessoas atendidas pela rede socioassistencial, e pela rede pública e filantrópica de ensino.
Em Rondônia, cerca de cinco mil produtores da agricultura familiar, são atendidos pelo PAA totalizando mais de 16 mil toneladas de produtos.
Follador cobra renovação imediata dos contratos das escolas militares
“Estamos na iminência do reinício das aulas presenciais e a Seduc não se move para renovação dos contratos dos gestores e professores das escolas militares que estão estagnadas"
CPI apresenta passo a passo de fraude em licitações no Ministério da Saúde
Em mensagens de posse da CPI, o ex-diretor do Departamento de Logística (Delog) do Ministério da Saúde, Roberto Dias – chamado de Bob — aparece como o grande responsável por possibilitar a viabilização do esquema de fraudes dentro do ministério
Especialistas alertam para uso de cigarros eletrônicos por jovens
Deputado defende novas campanhas contra o fumo para esse público
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook