Resenha Política, por Robson Oliveira

Cada pessoa tem o direito inalienável de votar em quem quiser e a escolha é livre por ser uma conquista civilizatória

Robson Oliveira
Publicada em 07 de outubro de 2022 às 08:30
Resenha Política, por Robson Oliveira

XENOFOBIA 

Viralizou nas redes sociais uma fala xenófoba de uma odontóloga rondoniense de Ouro Preto do Oeste insultando os nordestinos em razão da expressiva votação obtida pelo petista Lula naquela região Nordeste. Além das palavras agressivas e preconceituosas, a moça se fantasiou de artista circense, uma das profissões mais antigas da humanidade, para agredir nossos conterrâneos. O português arrastado e os verbos em descompasso com o tempo revelam a capacidade da jovem dentista em escolher as palavras xenófobas com uma boca putrefata. Cada pessoa tem o direito inalienável de votar em quem quiser e a escolha é livre por ser uma conquista civilizatória. A fama alcançada pela jovem simboliza o retorno às cavernas.  

CUPIDEZ 

Já estamos assistindo a uma disputa eleitoral tão acirrada que algumas pessoas partem para atos virulentos que beiram a monstruosidade. Intrigante nesta maluquice é que os mais virulentos utilizam da religião como escudo para atacar de forma vil quem não comunga das mesmas ideias. O ódio propagado, pelo andamento do acirramento, poderá se perpetuar até a próxima eleição, o que é uma lástima para o país e para a institucionalidade. Nos grupos de WhatsApp pessoas doentes chegam a pregar assassinatos despudoradamente. A torpeza não tem limites.  

5G 

O anúncio do sinal 5G em Rondônia deveria ser uma boa notícia caso as empresas tivessem feito a parte delas na melhoria das torres de transmissão. Embora haja uma expectativa positiva do sinal melhorar consideravelmente, nos outros estados já implantados, o sinal continua com os problemas anteriores. O 5G, em Rondônia, assim onde está em operação no país, não passa de engodo e permanecerá por longo tempo. Sempre é um castigo comemorar por antecipação.  

FUNDÃO 

Avaliando calmamente a forma da partilha dos recursos oriundos do “Fundão” para os candidatos individualmente em Rondônia é possível desconfiar que o critério utilizado pelos dirigentes dos partidos não foi o mais transparente. É um dinheiro público que exige dos órgãos de controle uma atenção mais rigorosa principalmente em razão das desconfianças por uso supostamente irregular.  

TV 

A propaganda gratuita de TV e Rádio voltou hoje e vamos assistir a uma campanha com um tom crítico acima do que imaginamos. Os profissionais da área vão ter trabalho dobrado nestas eleições.  

 Bastardo

 Como a votação do presidente Bolsonaro em Rondônia foi esmagadora no primeiro turno, Marcos Rocha e Marcos             Rogério estiveram separadamente com o presidente em eventos de apoio à reeleição. Nenhum dos dois arrancou             uma    declaração de apoio, embora o governador tenha recebido mais mimos de gentileza do que o                                   senador. A campanha começou nas mídias e cada qual vai anunciar ao eleitor que é o preferido. A verdade é que               para Bolsonaro tanto faz Rocha ou Rogério sair o vencedor desde que peçam votos para ele. Não é segredo que  o           coronel  sempre seguiu cegamente o bolsonarismo raiz e o senador tem sido um defensor intransigente do governo           federal. Ambos, nestas eleições, são igualmente filhos bastardos do bolsonarismo.

NUVEM 

O verão está terminando e as nuvens começam a carregar nos céus de Rondônia. Haja barulho de trovões no horizonte próximo. Nada será como antes... 

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Francisco Xavier Gomes 07/10/2022

    Muito sensatas as inteligentes ponderações do brilhante colunista. Realmente as declarações feitas pela suposta dentista de Ouro Preto são de um nível deplorável. Claro que as declarações dela não representam a população de Ouro Preto, porque o grau de estupidez é colossal. A jovem dentista revela ódio, racismo e preconceito, sem precedentes, além de total desconhecimento sobre a Região Nordeste do Brasil. Nem vale a pena questionar o português utilizado por ela no vídeo, porque ela não teve sequer as lições básicas de civismo e respeito às divergências de opiniões, coisa que qualquer estudante de primeiro semestre de odontologia conhece muito bem.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook