Reserva e matrícula de vaga nas escolas estaduais começa na próxima segunda-feira, 25
O período de reserva e matrícula de vaga inicia nas primeiras horas da segunda-feira (25), encerrando dia 29 de janeiro, às 12h.
Esta será a segunda etapa a ser cumprida para a realização da matrícula de estudantes
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) orienta aos pais e responsáveis legais dos estudantes que já realizaram cadastro a se atentarem quanto aos procedimentos para formalizar a reserva e efetivar a matrícula na rede estadual de ensino, que inicia nas primeiras horas de segunda-feira (25), encerrando dia 29 de janeiro, às 12h.
Esta será a segunda etapa a ser cumprida para a realização da matrícula de estudantes que são oriundos da rede municipal, particular ou de outros municípios e estados, com interesse em migrar para a rede estadual ou desejo em ingressar na Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A reserva e a matrícula serão realizadas através do endereço eletrônico: reservadevagaonline.seduc.ro.gov.br. Nesta segunda fase, o processo também acontecerá totalmente de forma online. O sistema da reserva de vaga foi adaptado neste ano de 2021, onde os interessados realizaram cadastro e inseriram os documentos necessários no sistema de forma digital, sem a necessidade de deslocamento às unidades de ensino, oferecendo mais segurança e evitando a proliferação da Covid-19.
De acordo com Aline Portal Araújo, chefe de Núcleo de Suporte e Sistemas da Seduc, o segundo passo para o responsável efetivar a reserva da matricula é procurar a opção “reservar para um dependente”, onde deve escolher o município, modalidade de ensino, série e escola desejada. Caso a vaga seja para os interessados em ingressar no EJA, deve escolher a opção “reservar para mim”, inserir os documentos solicitados e seguir os passos solicitados. Em ambos os casos, após a escolha da escola, os usuários devem ficar atentos e verificar em até 24 horas a resposta de consolidação ou invalidação da matrícula. Caso haja invalidação, o sistema apresentará informação do motivo de invalidação e o usuário poderá tentar novamente.
Mais de 1,5 milhão de EPIs foram distribuídos para combater a Covid-19
Dentre os EPIs, estão máscaras, viseiras, aventais, luvas, macacões cirúrgicos, toucas, óculos de proteção, álcool em gel, entre outros.
Pioneirismo do Lacen possibilita ações de controle da Covid-19
Com kits enviados pelo Governo Federal para detectar a doença através de exame realizado em Porto Velho, foi possível dar celeridade ao diagnóstico e descarte dos casos suspeitos.
Governo investe em equipamentos para enfrentamento da pandemia
Referência no atendimento da doença no Estado, o Centro de Medicina Tropical de Rondônia recebeu 44 equipamentos entre ventiladores pulmonares mecânicos, cardioversores, monitores e leitos de UTI.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook