Resolução CFM nº 2.321/2022 dispõe sobre obrigatoriedade de responsável técnico para evento médico-científico
Por ocasião da fiscalização, o Responsável Técnico Médico acompanhará o Conselho Regional de Medicina nas incursões aos espaços do evento científico, e aos participantes do evento devem ser identificados com crachás, de acordo com a categoria profissional, conforme o preconizado pela ANVISA
A título de conhecimento, o Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia vem enfatizar sobre a Resolução Conselho Federal de Medicina nº 2.321/2022, que dispõe sobre a obrigatoriedade de todo evento médico-científico ter um responsável técnico.
Considerando como imperativo a rigorosa fiscalização de acesso de não médicos às salas nas quais se ministre capacitações e discussões sobre matéria privativa para médicos, a resolução destaca ser obrigatória a indicação do Responsável Técnico Médico de todo evento médico-científico a ser realizado, publicizado no site oficial do evento e nas peças de divulgação.
Desta forma, compete ao Responsável Técnico Médico cumprir e fazer cumprir as normas emanadas dos Conselhos Federal e Regionais de Medicina, a legislação vigente no país e as normas sanitárias durante a realização do evento.
A RDC ANVISA nº 96/2008 determina a restrição de distribuição das propagandas de medicamentos somente aos participantes dos eventos que estiverem com a identificação de sua categoria profissional claramente visível nos crachás e que profissionais da área de saúde não habilitados a prescrever ou dispensar medicamentos, como enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, dentre outros, não podem receber propagandas de medicamentos de venda sob prescrição médica.
Por ocasião da fiscalização, o Responsável Técnico Médico acompanhará o Conselho Regional de Medicina nas incursões aos espaços do evento científico, e aos participantes do evento devem ser identificados com crachás, de acordo com a categoria profissional, conforme o preconizado pela ANVISA.
Acesse www.cremero.org.br/noticias e veja resolução na integra.
Adestramento: o que é, quando começar e onde contratar!
Um adestrador é um profissional especializado em treinar animais, principalmente cães. Seu objetivo é desenvolver habilidades e comportamentos adequados para que o animal possa conviver melhor com os humanos e sua rotina diária
Mais de 200 veículos participam de encontro de carros antigos
Cerca de 3,5 mil pessoas estiveram no evento no Gerivaldão
Semed realiza últimos ajustes para os Jogos Escolares Municipais 2023
A abertura está marcada para o dia 12 de maio, às 19h, no Gerivaldão
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook