Retomada das obras do Cemetron e do Hospital de Guajará-Mirim é mediada na Agência Brasileira de Cooperação
A expectativa do Estado é que o investimento com as duas obras some o valor de R$ 45 milhões
Governador Marcos Rocha ressalta os esforços para a retomada das obras do Cemetron e do Hospital de Guajará-Mirim
Diante da necessidade crescente de atendimento médico hospitalar, mesmo com o declínio dos casos de covid-19, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, recebeu, ontem quarta-feira (22), do coordenador-geral de Cooperação Multilateral da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), Márcio Correa, as últimas pendências dos projetos de retomada das obras do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) e do Hospital de Guajará-Mirim.
Os dois projetos foram iniciados em governos anteriores e não foram concluídos. “Estes dois hospitais tiveram as obras paralisadas por problemas nos projetos lá atrás e agora vamos resolver todas as pendências”, afirmou o governador.
O governador Marcos Rocha, que participa de uma extensa agenda em Brasília/DF, ressaltou que se comprometeu desde a campanha e a população já aguardou tempo demais para ver as unidades funcionando.
No relatório entregue ao governador com os apontamentos, Márcio Correa informou que sua equipe técnica se adiantou a pendências que poderiam ocorrer em outras esferas de controle e execução do projeto. “No escopo, orientamos todo o formato a ser seguido para que as análises posteriores não encontrem inconsistências e não se perca mais tempo com os procedimentos do projeto”, reiterou.
O secretário-chefe da Casa Civil de Rondônia, Junior Gonçalves, afirmou que diante dos pontos a serem corrigidos nos projetos, a equipe do Estado deve levar em torno de três dias para devolver o material corrigido. Segundo ele, após o retorno pela equipe técnica já pode ser assinado termo de cooperação. “O Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops), vai proporcionar a transferência de conhecimento junto à condução das obras, que será de suma importância para nosso gestores”, pontuou.
O Unops já cooperou em projetos com o Estado em duas oportunidades. Segundo o superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília (Sibra), Augusto Leonel, as ações foram para Segurança Pública e no Hospital de Campanha de Rondônia.
A expectativa do Estado é que o investimento com as duas obras some o valor de R$ 45 milhões com recursos exclusivamente de Rondônia. Também participou da reunião o secretário-chefe da Casa Militar, Valdemir Carlos de Góes.
DER inicia a pavimentação asfáltica na ciclovia na RO-479
Em junho, o governador Marcos Rocha, esteve no local e foi recepcionado pelos amantes do pedal
Atletas rondonienses conquistam 14 medalhas no Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica, em Sergipe
Os atletas receberam auxílio para aquisição de passagens aéreas com recursos de emenda parlamentar e contra e contrapartida do Governo de Rondônia
“Café no Museu” terá nova transmissão nesta sexta-feira, 24; projeto destaca resgate histórico e cultural do Estado
Museu conta com laboratório de análise arqueológica, sala de pesquisa, de exposição e auditório
Comentários
Obras essenciais, e quando concluídas, irão otimizar o atendimento qualitativo á população do nosso Pujante Estado de Rondônia!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook