Reunião da coordenação para Revisão do Plano Diretor
Membros do grupo Avança Ji-Paraná ficaram impressionados com o número de novos empreendimentos imobiliários que surgiram nos últimos anos
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan), sediou mais uma reunião para debater o Plano Diretor Municipal. Participaram do encontro o grupo Avança Ji-Paraná, representado por Nayara Trindade, Ricardo Galego e Rui Vieira de Souza, Secretário de Planejamento e Presidente da Comissão de Revisão do Plano Diretor.
O coordenador Técnico da Comissão Marcelo Aparecido juntamente com o líder da Câmara de Mobilidade Urbana do Movimento Avança Ji-Paraná - Ricardo Galego decorreram sobre os mapas elaborados pela Comissão para subsidiar a elaboração de diagnóstico do município, entre eles o mapa de uso do solo, equipamentos urbanos, vias pavimentadas, bairros e loteamentos.
Membros do grupo Avança Ji-Paraná ficaram impressionados com o número de novos empreendimentos imobiliários que surgiram nos últimos anos. Também foi apresentado a quantidade de cursos d’água que atravessam a cidade, demonstrada através das inúmeras áreas de preservação permanente ou APPs que existem, se somadas, chegam a 16 km².
Quanto ao sistema viário, o grupo Avança Ji-Paraná propôs a implantação de ciclovias, ciclofaixas, bem como estudos para prever novas conexões entre os dois lados da cidade e um novo anel viário ao norte da cidade e que permita acessar o aeroporto.
O presidente da Comissão Rui Vieira de Sousa falou que, “o processo de revisão, sobretudo é uma determinação do Prefeito Isaú Fonseca e que temos que ouvir as propostas de todos os segmentos da sociedade, para que todos saibam que o Plano Diretor está sendo revisado e vamos cumprir o que preconiza o Estatuto das Cidades. ” Finalizou Rui.
Profissionais de Atenção Básica receberam consultoria técnica em Testagem Rápida para Sífilis, HIV,Hepatites
A formação contou com a participação de enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos entre outros profissionais das redes de atenção à saúde, abrangendo mais de 30 profissionais
Prefeitura prioriza vacina para pacientes com mais idade e reduz em 90% a intubação de idosos
Grupo de 50 anos ou mais representa 80% do total de mortes pela covid-19 em Rondônia
Parceria Sesi/Senai e Prefeitura oferece vagas para cursos técnicos e profissionalizante
De acordo com Cíntia Alves, ao todo as entidades do Sistema S ofertaram em Edital 420 vagas para os três cursos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook