Reuniões acertam detalhes e alinhamentos para o dia da escolha dos conselheiros tutelares de Porto Velho
Semasf acompanha todo o processo para garantir que todos os candidatos tenham as mesmas oportunidades
Alinhamentos asseguram que processo seja conduzido de forma transparente e justa
O secretário municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), Claudi Rocha, informou que a secretaria está dando todo apoio necessário para o Conselho Municipal da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizar os serviços para o 3º Processo de Escolha Unificado dos Conselheiros Tutelares do Município de Porto Velho, visando assegurar que o processo eleitoral seja conduzido de forma transparente e justa, evitando práticas inadequadas e garantindo que todos os candidatos tenham as mesmas oportunidades.
Claudi Rocha informou que está acompanhando os trabalhos e, inclusive, participou no último dia 20 de agosto, na Casa dos Conselhos, da reunião sob a coordenação da presidente do CMDCA, Solange dos Santos Ferreira, com membros da Comissão Eleitoral do processo de escolha, Promotores de Justiça Julian Imthon Farago (GAECIV) e Lisandra Vanneska Monteiro Nascimento Santos, e chefes de Cartório da 2ª, 6ª, 20ª, 21ª Zonas Eleitorais para traçar detalhes e alinhamentos para o dia da eleição do processo de escolha dos conselheiros tutelares.
A presidente do CMDCA, acompanhada da Comissão Especial Eleitoral do Processo de Escolha Unificado dos Conselhos Tutelares, também se reuniu, no início do mês de agosto, com a diretora-geral do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE/RO), Lia Maria Araújo Lopes, para tratar de ajustes para a eleição dos conselheiros tutelares de Porto Velho, no dia 1º de outubro próximo.
“O apoio e a colaboração da Semasf na realização do processo é necessário. O objetivo é assegurar a transparência, a integridade e a eficácia das eleições de conselheiros tutelares. Mantemos canais de comunicação abertos com os candidatos, eleitores e a comunidade em geral, para responder a dúvidas, esclarecer informações e garantir que o processo ocorra sem problemas”, garantiu Claudi Rocha.
FUNÇÃO
Os conselheiros tutelares são responsáveis por zelar pelo cumprimento de direitos e garantir absoluta prioridade na efetivação de direitos, bem como orientar a construção da política municipal de atendimento a crianças e adolescentes.
O telefone para mais informações é o (69) 98473-4098.
Trâmites para eleição de conselheiros tutelares são debatidos pelo MPRO e Prefeitura de Porto Velho
Foram tratadas questões sobre como deve funcionar o dia da eleição para membros do Conselho Tutelar, especialmente sobre logística que envolve o processo e a convocação dos mesários
Garantia para plena atuação do MP, segurança institucional é debatida em evento que encerra mês dedicado ao tema
Sob a coordenação do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), a programação buscou abordar o conceito atual do serviço, que impacta diretamente na prestação autônoma e combativa do trabalho do MP junto à sociedade
MP instaura procedimento administrativo para acompanhar retomada de obras da educação básica do Estado
O ente federado interessado tem o prazo de 60 dias, contados de 10 de julho, para se manifestar, observando as etapas estabelecidas para que as obras paralisadas e inacabadas da educação básica sejam retomadas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook