Revitalização do Parque Jardim das Mangueiras segue em ritmo acelerado
Reformas incluem ampliação e arborização do espaço
A reconstrução do Parque Jardim das Mangueiras, conhecido como Skate Park, no bairro Cuniã, segue em ritmo acelerado. As melhorias foram recomendadas pelo prefeito Hildon Chaves e os serviços são coordenados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema).
Local é bastante frequentado para a prática de atividades físicas
A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito no dia 21 de maio de 2019, mas as obras foram interrompidas em razão da pandemia de Covid-19 e estão sendo retomadas. “Tenho certeza que a população desta parte da cidade será muito bem atendida”, disse o prefeito Hildon Chaves, à época.
Duas grandes quadras de esportes foram entregues em janeiro deste ano. A revitalização do parque inclui ainda a construção das calçadas com piso tátil e implantação de lâmpadas de LED na pista de caminhada. Esta parte será realizada pela Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur).
Fazem parte, ainda, do planejamento, a reforma de duas pistas de skate (half) e a construção de uma nova, colocação de um Playground e espaço para exercícios funcionais, ampliação de banheiros e inserção de uma área administrativa.
Júnior Cavalcante, secretário adjunto de Meio Ambiente
O secretário da Sema, Alaxandro Miranda Pincer, explicou que o canal, de aproximadamente 800 metros de extensão que corta o parque, receberá plantação de açaí como parte do plano de arborização: “Será um dos espaços de lazer mais valorizados da cidade”, afirmou.
Adjunto da Sema, Júnior Cavalcante, também destacou a importância do espaço para a população: “Nosso objetivo é poder proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores, oferecendo um ambiente mais equilibrado, que favoreça às crianças com educação ambiental e bem-estar”, explicou.
Texto: Carlos Sabino
Foto: Leandro Morais
Publicada MP que abre crédito a micro e pequenas empresas
Medida beneficia também produtores rurais e microempreendedores
Testes para Covid-19 não servem para medir nível de anticorpos, alerta Anvisa
A Anvisa reforça que não há embasamento científico que relacione a presença de anticorpos contra a Covid-19 no organismo e a proteção à reinfecção após vacinação
Semosp continua com recuperação e manutenção da iluminação pública
Nosso objetivo é oferecer uma iluminação pública de qualidade e garantir segurança à população”, concluiu o secretário
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook