Rinaldo Santos ganha prêmio de melhor Designer de Som em Festival Nacional de Teatro
Rinaldo Santos é graduado em Música e em Letras, pós graduado em Musicoterapia, mestre em Estudos Literários, músico, compositor, poeta, produtor musical e terapeuta sonoro
Criador da dramaturgia sonora do espetáculo Onde Morrem os Pássaros, de Fabiano Barros, encenado por Rafaela Oliveira e Artur Nestor, foi premiado na última sexta-feira no XVI Festival de Teatro da Amazônia, que aconteceu de 03 a 12 de outubro.
Sobre o artista premiado:
Rinaldo Santos é graduado em Música e em Letras, pós graduado em Musicoterapia, mestre em Estudos Literários, músico, compositor, poeta, produtor musical e terapeuta sonoro. Integrou projetos musicais como Soda Acústica, Inágua, Tuer Lapin, 3DNós, Zazumbeats, Versons, Sanctus. Compõe trilhas sonoras para filmes e documentários, teatro, dança contemporânea e arte áudio visual. Integrante do Coletivo Madeirista, Selo Desmanche e Estúdio Haikai e participa do grupo de estudos do Som Ahata.
No teatro, Rinaldo já criou várias dramaturgias sonoras, entre elas, a do espetáculo As Nove Luas, Ave de arribação, Arigó e Onde Morrem os Pássaros, esse último o grande premiado no XVI FTA.
Sobre o XVI Festival de Teatro da Amazônia
O Festival de Teatro da Amazônia é um festival de teatro brasileiro realizado no município de Manaus, capital do estado do Amazonas. O festival realiza-se anualmente no mês de outubro, ocorrendo no Teatro Amazonas e em outros espaços.
Para essa edição foram selecionados 24 espetáculos divididos em duas categorias: mostra Ednelza Sahdo e mostra Jurupari.
Para a mostra Jurupari foram selecionados 12 espetáculos para modalidade competitiva presencial. Os espetáculos selecionados eram de linguagens diversas e dentre os premiados Rondônia foi representado pelo artista Rinaldo Santos.
Sobre o espetáculo
Onde Morrem os Pássaros? é sobre a vida de um homem que se encontra em uma espécie de loop infinito, repetindo incansavelmente sua rotina, afundado em uma tristeza e depressão profunda, até receber uma visita inesperada, que tenta por meio de pequenas interferências resgatar uma felicidade que já não existe.
O festival realizou uma programação intensa que ia de espetáculos, oficinas e debates. "Já me senti honrado e prestigiado em tocar no palco principal do Teatro Amazonas, no encerramento do festival, já estava satisfeito. A satisfação duplicou com a premiação, uma vez que se trata de um festival de relevância nacional com artistas incríveis e espetáculos com primor." completa Rinaldo.
Ficha Técnica:
Realização: Cia de Artes Clandestinos
Diretor Convidado: Fabiano Barros
Intérpretes: Rafaela Oliveira e Artur Nestor
Dramaturgia Sonora: Rinaldo Santos
Execução Sonora: Rinaldo Santos, Anderson Benvindo e Anderson Silva - Ahata
Filmagem e edição: Neto Cavalcanti e André Luiz
Produção: Aline T., Emilly Lamarão e Artur Nestor
Duração 1:35:48
Classificação indicativa: 10 anos
Secretaria de Tecnologia conclui treinamento em todas as comarcas do PJRO
Com o crescimento da utilização dos recursos virtuais, por conta dos desafios da pandemia, houve avanços significativos, com registro de alta produtividade nos serviços judiciais
Prefeitura e Associação Redenção assinam termo para cessão de terreno
Solenidade de entrega aconteceu na Igreja Evangélica Assembleia de Deus
Audiência pública no STF debate criação de cursos de medicina
Debate está sendo conduzido pelo ministro Gilmar Mendes
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook