RIO CRESPO: “Nego Boi” morre em confronto com a Força Tática, PATAMO e NI - Elemento aterrorizava área rural

As guarnições fizeram o deslocamento, sendo que ali chegando, com apoio das guarnições do PATAMO e Núcleo de Inteligência (NI) montaram o cerco na casa e pediram que todos saíssem com as mãos para cima.

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR
Publicada em 10 de outubro de 2018 às 16:26
RIO CRESPO: “Nego Boi” morre em confronto com a Força Tática, PATAMO e NI - Elemento aterrorizava área rural

Na noite desta terça-feira 09/10, guarnições da Força Tática da Polícia Militar foram acionadas a comparecer em uma propriedade localizada na Linha C- 80, da BR-364 em Rio Crespo, onde segundo denúncia, no local estaria um bando fortemente armado que estava realizando vários roubos na área rural. As guarnições fizeram o deslocamento, sendo que ali chegando, com apoio das guarnições do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO)  e Núcleo de Inteligência (NI) montaram o cerco na casa e pediram que todos saíssem com as mãos para cima. O indivíduo H.S.R. de 33 anos obedeceu, saiu e foi detido. O proprietário da residência contou aos Policiais que dentro da casa havia mais uma pessoa e que seria o Foragido da Justiça conhecido como “Nego Boi”. Os Militares verbalizaram para que o Foragido se rendesse e saísse do imóvel, mas o elemento desobedeceu. Um dos PM’s usou uma viga de madeira para arrombar a janela que também era de madeira e que dava acesso ao quarto pela parte externa da residência, enquanto outros dois Policiais se posicionaram dentro da casa para tentar arrombar porta do quarto. Quando os Militares efetuaram o primeiro golpe na janela com a viga, ouviram o primeiro disparo oriundo de dentro do quarto, disparo esse que pegou na própria janela que ainda não havia caído, o disparo foi de baixo para cima. Em sequência, foi efetuado outro golpe com a madeira e assim a janela caiu para dentro e no mesmo momento os policiais de dentro da casa também tiveram acesso ao quarto após arrombar a porta. O meliante que continuou sentado e encostado no canto esquerdo, entre as duas paredes, praticamente no ponto cego da janela, efetuou mais alguns disparos de baixo para cima, tentando acertar os policiais que estavam posicionados na visão da janela. Foi revidada a injusta agressão e na troca de tiros, Nelson Oliveira Santos de 33 anos vulgo “Nego Boi” foi atingido no tórax e cabeça. Foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), porém, Nelson veio a óbito antes de ser socorrido. Com o elemento, foi encontrada uma pistola calibre 380 contendo dois carregadores e várias munições. Em consulta, verificou-se que a arma havia sido roubada recentemente de um fazendeiro na região. Diversos objetos roubados foram apreendidos na casa e posteriormente, reconhecido por vítimas de roubos em propriedades rurais. O sujeito que estava na casa com Nelson, alegou que não participava do bando suspeito de roubos e que apenas deu moradia para Nelson, pois já foi casado com a enteada do elemento. Nelson foi preso no dia 23/10/2017 quando a Polícia Civil desarticulou uma organização criminosa especializada em roubar veículos na área rural e atravessar para a Bolívia onde os veículos eram vendidos ou trocados por drogas. O elemento fugiu do presídio de Ariquemes no dia 06/08/2018. A Polícia Técnico-Científica (POLITEC) compareceu na propriedade, onde realizou a perícia, em seguida, o corpo foi liberado ao Instituto Médico Legal (IML). 

Mais informações no Programa Bronca da Pesada, a partir das 11 horas, com reprise às 20 horas, pela TV do Povo Canal 35 e agora no Digital 35.1, filiada Rede Meio Norte.

 

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook