Rocha desiste do senado e joga a culpa no vice
Marcos Rocha não é o primeiro governador e, certamente, não será o último a brigar com o vice
Acabou o mistério! O governador de Rondônia. Cel. Marcos Rocha, disse, durante entrevista ao jornalista Everton Leoni, que vai ficar no cargo até o final do mandato, descartando, assim, uma possível candidatura ao Senado. Para alguns observadores, a decisão de Rocha já era esperada. Nos bastidores, comentava-se que ele dificilmente passaria o bastão para o seu vice por motivo só agora revelado. O termo usado pelo governador foi traição, sem, contudo, oferecer maiores esclarecimentos, o que induz muita gente a pensar que aconteceu alguma coisa muito grave entre eles, a ponto de Rocha abrir mão de uma eleição para a qual pesquisas recentes o colocavam com chances reais de vitória, para permanecer no comando do estado.
A partir de agora, começa a cerimônia de beija-mão, com uma penca de candidatos brigando pelo apoio de Rocha não somente para o governo de Rondônia, como também para o Senado, a Câmara dos Deputados e a Assembleia Legislativa, conquanto sua administração vem sendo alvo de críticas ácidas por importante parcela da sociedade revoltada com a precariedade dos serviços prestados, principalmente, nas áreas da saúde e segurança pública.
Marcos Rocha não é o primeiro governador e, certamente, não será o último a brigar com o vice. No seu primeiro mandato, logo no começo da administração, Ivo Cassol brigou feio com a vice Odaisa Fernandes. Dizem que Cassol exonerou todos os ocupantes dos cargos indicados por ela e, de quebra, ainda lhe teria tirado o carro de representação. Valdir Raupp teve uma convivência conturbada com o vice Aparício Carvalho. Descendo para o executivo municipal, o então prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, rompeu com seu companheiro de chapa Edgar do Boi. O racha entre Rocha e seu vice é apenas mais um episódio na história da política rondoniense.
R$ 716 mil garantidos para saúde em Chupinguaia
Saúde pública de Chupinguaia é reforçada com novas ambulâncias para atendimento e transporte de pacientes
Delegado Camargo liga Banco Master ao Iperon em RO
Deputado questiona gestão de recursos do Iperon com Banco Master
Lei de Lula valoriza servidores, afirma Cláudia de Jesus
Norma corrige congelamento de direitos ocorrido entre 2020 e 2021




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook