Roland Garros é adiado para 30 de maio devido à covid-19
Objetivo é poder aumentar o público que acompanha as partidas este ano
O torneio de Roland Garros deste ano foi adiado em uma semana devido à pandemia de covid-19 e começará em 30 de maio, informou a Federação Francesa de Tênis (FFT) nesta quinta-feira.
O Grand Slam no saibro, que no ano passado foi adiado em quatro meses e transcorreu diante de plateias limitadas, terminará no dia 13 de junho, duas semanas antes do começo planejado de Wimbledon.
O Grand Slam na grama disse que não mudará suas datas ao saber da decisão do Aberto da França, que apoiou.
"Esta decisão foi debatida com a Diretoria de Grand Slams, e, dadas as circunstâncias excepcionais, tem todo o apoio do Aberto da Austrália, de Wimbledon e do Aberto dos Estados Unidos", disse Wimbledon em um comunicado.
Com o adiamento, torneios de grama programados para começar em 7 de junho em s'Hertogenbosch (WTA e ATP), Stuttgart (ATP) e Nottingham (WTA) devem coincidir com a segunda semana de Roland Garros.
O presidente da FFT, Gilles Moreton, disse que a entidade tomou a decisão depois de consultar as autoridades públicas, os organismos que governam o tênis internacional e seus parceiros e transmissores.
A entidade espera que o adiamento permita o acolhimento de mais torcedores nas dependências do que em 2020, quando só mil pessoas por dia podiam acompanhar partidas.
"Para os torcedores, os jogadores e o clima, a presença de espectadores é vital para nosso torneio, o evento esportivo internacional mais importante da primavera."
MP e Polícia Civil deflagram a OPERAÇÃO HIENA contra a JBS em Rondônia
Os indícios coletados até o momento apontam que documentos foram produzidos com a finalidade de alterar a verdade dos fatos, na tentativa de dar cobertura ao encaminhamento de carne para o consumo humano de forma ilegal
Ji-Paraná inicia a vacinação de agentes de Segurança Pública
Na ação desta quinta-feira, 70 agentes da PM e outros 10 policiais da PRF começaram a receber a dose da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac
Governo de Rondônia testou mais de 500 pessoas no 11º drive-thru para detecção da covid-19
Durante o drive-thru, que busca reforçar o combate à doença, foram realizados 563 testes dos quais 23 testaram positivos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook