Ji-Paraná inicia a vacinação de agentes de Segurança Pública
Na ação desta quinta-feira, 70 agentes da PM e outros 10 policiais da PRF começaram a receber a dose da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), iniciou, nesta quinta-feira (8), a imunização de servidores da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar (PM) contra o novo coronavírus (Covid-19). A vacinação dos agentes de Segurança Pública, que atuam no patrulhamento e em ações de combate à Covid-19, foi realizada no 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM).
A inclusão dos agentes das forças policiais, de salvamento e Forças Armadas nos grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização (PNI) foi publicada, no dia 31 de março, na Nota Técnica Nº. 297, do Ministério da Saúde, garantindo a imunização dos servidores da Segurança Pública.
Na ação desta quinta-feira, 70 agentes da PM e outros 10 policiais da PRF começaram a receber a dose da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac.
Segundo a psicóloga e chefe da Formação Sanitária do 2º BPM, Gleiciane Benfica Fernandes, cerca de 180 agentes da PM exercem a função de Rádio Patrulha ou de Patrulha Covid. Dentro deste grupo, o setor de Formação Sanitária criou uma lista de prioridades.
“Nós organizamos exclusivamente com os agentes que desenvolvem o patrulhamento ostensivo, com a Rádio Patrulha, e os que trabalham no apoio à Vigilância Sanitária, com a Patrulha Covid. Dentro dos profissionais que exercem essas funções específicas, foram utilizados critérios de idade, acima de 45 anos, e se possuem algum tipo de comorbidade”, explicou Gleiciane.
O agente da PRF João Moura foi um dos vacinados durante a ação no 2º BPM de Ji-Paraná. O policial contou que já perdeu colegas de farda para a doença e destacou a importância da imunização dos agentes de Segurança Pública.
“Com certeza [é importante]. Nós já perdemos alguns colegas para essa doença, então essa ação do Governo e da Prefeitura é fundamental para garantir a segurança dos agentes", destacou o policial rodoviário federal.
O Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB), comemorou o início da vacinação dos policiais, destacando o trabalho realizado por esses servidores, especialmente durante a pandemia que vem afetando todo o mundo.
“Os policiais não pararam de trabalhar em nenhum momento desta pandemia, sempre mantendo a ordem e protegendo a população. Agora, chegou a hora de proteger esses profissionais contra esse maldito vírus, garantindo segurança maior para essas pessoas que já enfrentam todas as adversidades do serviço policial e tiveram que aprender a lutar contra um inimigo invisível”, garantiu Isaú Fonseca.
Governo de Rondônia testou mais de 500 pessoas no 11º drive-thru para detecção da covid-19
Durante o drive-thru, que busca reforçar o combate à doença, foram realizados 563 testes dos quais 23 testaram positivos
Especialista esclarece sobre novos sintomas da covid-19 e efeitos colaterais gerados por medicamentos
O Governo de Rondônia, busca a cada dia informar à sociedade sobre a covid-19, principalmente, a pessoas que recebem o diagnóstico positivo para a doença
Com três recordes diários seguidos, Vilhena vacina mais de 2,5 mil pessoas em três dias
Novas remessas previstas para os próximos dias permitirão nova etapa de vacinação na semana que vem
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook