Rolim de Moura- Vereador Delegado Morari visita de surpresa hospital municipal e encontra situação caótica

Recentemente a Prefeitura rejeitou  ajuda de um empresário que queria doar medicamentos ao hospital, mas o prefeito disse que não precisava, pois havia remédio suficiente. 

Tudorondonia/Assessoria
Publicada em 15 de janeiro de 2018 às 08:07
Rolim de Moura- Vereador Delegado Morari visita de surpresa hospital municipal e encontra situação caótica

No hospital de Rolim de Moura falta água até para beber, numa pequena amostra do caos que se instalou naquela unidade de saúde

Rolim de Moura, Rondônia -  Um pai de família postou  nas redes sociais o problema que enfrentou no hospital municipal com seu filho doente. O garoto precisou de uma injeção que custaria  R$ 4,00 reais, mas o hospital não tinha este medicamento para fornecer ao paciente.

O medicamente era o Dexametasona,  ampola. O pai da criança precisou ir a  uma farmácia comprar o remédio. A postagem nas redes sociais   causou  revolta na população.

O vereador Renato César Morari (PPS), o  Delegado Morari, soube da postagem e entrou em contato com o pai da criança. Este confirmou a situação caótica do hospital, ressalvando, no entanto, que o atendimento por parte dos médicos, enferemeiros e técnicos foi muito bom. "A equipe do hospital se vira como pode", ressaltou o pai. 

 Ao tomar conhecimento do caso,  o vereador foi  ao hospital municipal no final da tarde de sábado (13/01).

O  vereador conversou com os pacientes que estavam internados e os que  aguardavam  atendimento. Também esteve com equipe médica e  o diretor do hospital.

Delegado Morari encontrou o hospital em situação caótica, enfrentando falta de medicamentos  básicos, como Plasil.

Também estão em falta  Dexametasona, antialérgicos e antibióticos. "Uma  vergonha!", espantou-se o vereador.

A  equipe  está reduzida, com  apenas uma enfermeira no setor de internados (clinica médica) e dois técnicos de enfermagem na emergência.  No  Centro Cirúrgico não havia equipe alguma, enquanto na emergência trabalhavam dois médicos. 

Andando pelos corredores, o vereador constatou  a falta de estrutura do hospital municipal, " um verdadeiro descaso com o ser humano".

Segundo Morari, apesar do intenso calor, não existe ar condicionado ou ventilador. Se não quiserem passar noites e dias no calor terrível, os doentes e familiares tem de levar ventiladores de casa.

Os banheiros estão horríveis, as lâmpadas queimadas e falta até água para beber. Os servidores tem de levar garrafas ou comprar água com o próprio dinheiro, pois o município não fornece nada. Para completar, até sábado os servidores ainda não haviam recebido o salário de dezembro. 

" Quando acontece um acidente na cidade,  o paciente é encaminhado para Cacoal ou Porto Velho porque o hospital não tem Raios X e, por isso, não pode prestar  atendimento à vítimas de fratura", destacou o vereador. 

O vereador lembrou que ainda se houve em vídeos o prefeito Luizão do Trento (PSDB)  falando a seguinte frase:  “Acredite em mim. Eu sei o que estou fazendo”.

Enquanto isso, segundo Morari, a  população de Rolim de Moura está indignada. " É muito fácil gravar vídeos mostrando o centro da cidade, enquanto  o hospital se encontra em situação critica", disse o vereador. 

Recentemente Luizão do Trento rejeitou  ajuda de um empresário que queria doar medicamentos ao hospital, mas o prefeito disse que não precisava, pois havia remédio suficiente. 

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Adinael 15/01/2018

    briga de criança.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook