Rondônia e Acre sediam OPERAÇÃO TENTÁCULOS II
Operação teve como foco o Combate aos Crimes Ambientais, Contra o Fisco e a Saúde Pública
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) nos Estados de Acre e Rondônia, durante os dias 20 de abril a 06 de maio de 2022, desencadearam uma Operação que tinha como foco o Combate aos Crimes Ambientais, Contra o Fisco e a Saúde Pública, identificada por OPERAÇÃO TENTÁCULOS II.
Participaram da Operação as seguintes Instituições: Ministério da Agricultura e do Abastecimento (MAPA), Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Receita Federal, Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), Agência Nacional do Cinema (ANCINE), Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF), Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO) – na figura de seu Batalhão Ambiental, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM – RO), Secretaria de Estado de Finanças (SEFIN – RO), Agência Estadual de Vigilância em Saúde (AGEVISA – RO) e a Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ – AC).
No Estado do Acre a fase operativa ocorreu nas UOPs de Rio Branco e Xapuri. E no Estado de Rondônia as ações se desenvolveram nas Delegacias de Porto Velho e Ji-Paraná.
Além do combate ao crime em vertentes específicas, a Operação também proporcionou as Instituições acima descritas a possibilidade de trabalharem de forma integrada, utilizando a expertise profissional dos servidores dos diversos órgãos envolvidos, aumentando assim a eficácia nas entregas à Sociedade.
Antes de começarem a fase operativa, todos os participantes passaram por um Nivelamento Teórico da Operação realizado no Instituto Federal de Rondônia (IFRO), com o objetivo de padronizarem os procedimentos e diminuir os riscos (físicos e jurídicos) que poderiam ocorrer durante os trabalhos.
Homem que matou cachorro a pauladas é amarrado e entregue à polícia
A cena revoltou pessoas que trafegavam pelo local. Um grupo de transeuntes amarrou o homem e o entregou à PM
Em Porto Velho/RO, PRF apreende mais de 40 KG de Cocaína
Prejuízo estimado para os criminosos é de aproximadamente R$ 10 milhões
PRF e ANP identificam transporte de gasolina em caminhão 'limpa fossa'
Infratores tentaram fugir mas foram interceptados com cerca de 3 mil litros de combustível
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook