Rondônia para otários

O governo do Estado e a Prefeitura de Porto Velho não têm mais um só funcionário comissionado em seus quadros e a capital já desbanca em IDH qualquer cidade europeia. Acordem, otários! Já começou a campanha eleitoral por aqui.

Professor Nazareno*
Publicada em 29 de agosto de 2018 às 12:11
Rondônia para otários

Calama, a bucólica vilazinha do Madeira já tem médico. Não só médico, mas uma equipe completa com dentista, psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e vários outros profissionais da saúde. Remédio na sua unidade de atendimento é o que não falta. Tem também laboratórios para detectar malária e tem soro antiofídico para resolver imediatamente todos os acidentes com cobras peçonhentas. Imaginem que tem até um
lindo e funcional porto rampeado. O cemitério da vila foi todo cercado com um muro de dois metros de altura e construíram lá no alto São José um lindo campo de pouso para atender às emergências. Essa rotina de progresso e desenvolvimento também é vista em outras localidades do baixo Madeira como São Carlos e Nazaré bem como em todos os distritos da BR 364. Os 52 municípios do Estado também desfrutam dessas benesses.

Em Rondônia, a rotina de progresso e desenvolvimento é uma realidade a olhos vistos. Porto Velho, a outrora imunda e suja capital do Estado, é uma espécie de jardim encantado com flores, praças, recantos de lazer, saneamento básico, água tratada, mobilidade urbana e quase zero de violência. A ponte do rio Madeira não é mais escura à noite. Turistas se encantam com o brilho das luzes refletindo nas águas turvas do rio.
A rodoviária da capital é um deslumbre só. Banheiros higiênicos, funcionários sorridentes e bom atendimento com ônibus sempre chegando e saindo no horário certo. Pontualidade é a rotina sempre a ser seguida naquele limpo e aconchegante ambiente. Igarapés cheirosos e cristalinos cortam as ruas sempre floridas e cheias de crianças brincando. Porto Velho é um paraíso com coelhinhos saltitantes e borboletas azuis.

O “açougue” João Paulo Segundo é uma referência em vários tipos de doença. Cientistas do MIT e da Universidade de Oxford, por exemplo, lhe fazem visitas rotineiras para aprender com os médicos que ali trabalham como prestar excelentes atendimentos e como salvar tantas vidas de pessoas humildes e carentes. A Unir, Universidade de Rondônia, já conta com um lindo e enorme hospital universitário. Formandos em Medicina, muitos alunos dali ensinam a seus colegas estrangeiros como erradicar várias doenças. O aeroporto local faz voos regulares para a Europa e os
Estados Unidos. O porto do Cai N’água é uma espécie de ajuntamento de turistas e viajantes. De Cabixi a Calama, de Machadinho do Oeste a Extrema o que se observa é o respeito à natureza aliado à produção de grãos com esforços em prol dos mais pobres.

Rondônia é uma potência que salvará o mundo, afirmam muitos especialistas. A cultura em expansão mostra a riqueza do Estado. O acanhado estádio Aluízio Ferreira foi todo reformulado e hoje tem capacidade para mais de 30 mil torcedores sentados confortavelmente. O ginásio Cláudio Coutinho recebe semanalmente jogos de todas as modalidades esportivas. Anitta e Rafinha Bastos já fazem suas apresentações artísticas em Porto Velho sem risco de xenofobismo barato. As nossas hidrelétricas fornecem energia abundante para alavancar o progresso do país. A educação no Estado é de tempo integral e as escolas são verdadeiros laboratórios de novas ideias e de pesquisas em todas as áreas do saber. O governo do Estado e a Prefeitura de Porto Velho não têm mais um só funcionário comissionado em seus quadros e a capital já desbanca em IDH
qualquer cidade europeia. Acordem, otários! Já começou a campanha eleitoral por aqui.

*É Professor em Porto Velho.

Comentários

  • 1
    image
    Eduardo 29/08/2018

    Meus amigos, só é candidato quem os partidos deixam ser. Então não adianta o eleitor votar pois quem vai ser eleito é quem o partido deixou ser. Não adianta dizer que o eleitor não sabe votar. Os candidatos nos são enfiados goela abaixo. Tem de acabar com a desgraça dos partidos. Qualquer um poderia se candidatar.

  • 2
    image
    Bento Arruda 29/08/2018

    NAZARENTO, VOCE NÃO FOI PARA A SUA LONDRINA AINDA? OU SEJA PARA A SUA "PASSARGADA", POIS LÃ VOCE NUNCA VAI SER REI, LÁ NINGUEM, É LOUCO DE DAR UM ESPAÇO PARA VOCE EM QUALQUER MEIO DE COMUNICAÇÃO. VAI PARA LONDRINA NAZERENTO. NAZARENTO CALAAAAADO.

  • 3
    image
    José Carlos ruim 29/08/2018

    Não consigo entender, passa eleições e volta eleições, e continuam eleitos os mesmos, e daí tem quem reclama, isso acontece porque o sujeito que tem o direito a trocar essa equipe não tem coragem e na grande maioria tem uma teta bem robusta ou seja, é conveniente continuar a equipe que aí está, vc que não tem coragem de mudar, aguenta sem reclamar e continua votando, vcs só sabem fazer dessa forma.

  • 4
    image
    RIVER MORAES 29/08/2018

    Você é um pândego Naza. KKKKKKK

  • 5
    image
    joao riberto 29/08/2018

    O professor esqueceu de falar que tambem a prostituicao infantil foi erradicada nestas terras de Rondon.

  • 6
    image
    katole silva 29/08/2018

     A IMBECILIDADE DOS IMBECIS Significado de Imbecis: Imbecis é o plural de imbecil. O mesmo que: idiotas, parvos, néscios, lerdaços, ineptos, ignorantes, estúpidos, estultos, burros. Significado de imbecil: Desprovido de inteligência; que é tolo ou idiota. Que expressa imbecilidade; que não tem sentido; banal. Que não possui forças; fraco.  Muito bem! Depois das apresentações já fica claro nosso enfrentamento  e que tipo de candidato que se nos apresenta na  propaganda  eleitoral gratuita.       CABE A NÓS ELEITORES DECIDI! Nosso voto é a unica arma contra a corrupção e péssimos políticos!         VOCÊ SABE IDENTIFICAR UM IMBECIL QUANDO VER UM?

  • 7
    image
    f cilva 29/08/2018

    MINHA AGENDA MINHA VIDA! ..... Não tenho agenda não moço! Mais tenho muito trabalho pra sustentar minha família com cinco meninos, tudo escadinha! Saio as cinco da madrugada e volto lá pelas sete horas da noite todo dia! Chego cansado e faminto, pois o que recebo não dá nem pra compra um marmitex! Há! Comprei uma bike, gasolina tá caro meu filho! Sem falar que anda tudo caro! Carne, uma vez no mês e olhe lá! Já pensei em vender uns dos meus meninos, como acontecer em alguns países subdesenvolvidos! Minha mulher morreu há pouco tempo. Ficou eu e meus meninos! Morreu de esperar pra se atendida num tal de SUS! Aqui onde moro é sempre a mesma coisa! Aliás, a cada quatro anos é que aparecem uns homens bem vestidos e de fala bonita oferecendo “ajuda” pra nós! No demais meu filho. Tudo igual. Nada muda! Trecho de uma prosa entre amigos.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook