Rondônia participa do Fórum de Investimentos Brasil 2019
O principal interesse manifestado pelos empresários era sobre a logística, a infraestrutura e o agronegócio de Rondônia
O governador Marcos Rocha no estande de Rondônia do Fórum de Investimentos Brasil 2019
Apenas no primeiro dia foram cerca de 30 empresários que compareceram ao estande de Rondônia no Fórum de Investimentos Brasil 2019, o maior evento de atração de investimentos do país que aconteceu nos dias 10 e 11, em São Paulo. O governador Marcos Rocha, junto ao superintendente Sérgio Gonçalves e uma equipe da Superintendência de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), estavam presentes para apresentar toda a capacidade do Estado.
O principal interesse manifestado pelos empresários era sobre a logística, a infraestrutura e o agronegócio de Rondônia. Foi uma oportunidade para demonstrar que o Estado tem uma logística favorável ao escoamento da produção, tanto por hidrovia quando por rodovia, além da saída para o Pacífico e Atlântico. A solidez fiscal, os distritos industriais e segurança energética atestaram a infraestrutura estável de Rondônia.
O governador Marcos Rocha se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro e fez tratativas com as autoridades sobre atração de investimentos para Rondônia. Além disso, se reuniu com entidades especializadas.
O Fórum é promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), do governo federal, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e recebeu grandes nomes, como o presidente da república, Jair Bolsonaro, acompanhado do ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, do ministro da Economia, Paulo Guedes, do ministro da Justiça, Sergio Moro, do presidente da Apex, Sergio Segovia, além de executivos de grandes empresas, formadores de opinião, investidores estrangeiros e empresários brasileiros.
Várias áreas são oportunidades de investimento no Estado, como a piscicultura, já que Rondônia é o terceiro maior produtor de peixe do Brasil, com espaço para implantação de frigoríficos e fábricas de rações.
“Rondônia é porta de entrada para um dos maiores mercados consumidores do país e tem contribuído muito para o crescimento do Norte, sendo o terceiro maior PIB da região. A localização privilegiada no coração da América Latina e as vastas opções de investimento trazem um diferencial para nosso Estado. Esse evento é uma oportunidade de mostrarmos isso para todo o país e para o mundo”, destaca Sérgio Gonçalves, o superintendente da Sedi.
Procon fiscaliza comércio de brinquedos na capital
A fiscalização busca proteger o cidadão, por meio da verificação da qualidade dos brinquedos e dos preços
Engajamento no combate ao trabalho infantil é reconhecido
Voto de Louvor foi entregue a personalidades e instituições que atuam no combate ao trabalho infantil
Sistema garante agilidade em Documentos de Origem Florestal
A nova ferramenta facilitará os procedimentos referentes ao Sistema DOF
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook