Rondônia recebe do Governo Federal mais 20 mil doses de vacina contra covid-19
Os imunizantes são destinados para aplicação da primeira dose dos grupos prioritários de trabalhadores industriais, do transporte coletivo, urbano, rodoviário e de longo curso.
Com essa remessa, Rondônia totaliza o recebimento de 876.108 doses de vacinas contra a covid-19
O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), recebeu do Ministério da Saúde (MS) 20 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford, na tarde desta quarta-feira (30). Os imunizantes contra a covid-19 foram entregues à Rede de Frio do Estado, em Porto Velho.
Segundo o Plano Nacional de Operacionalização de Vacinação (PNO) as doses de AstraZeneca são destinadas a contemplar a primeira dose de imunização para os grupos prioritários de trabalhadores industriais, de transporte coletivo urbano, rodoviário e de longo curso.
Conforme dados da Agevisa, Rondônia totaliza o recebimento de 876.108 doses de vacinas contra a covid-19, sendo CoronaVac (366.708), AstraZeneca (422.450), Pfizer (76.050) e Janssen (10.900). O Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) registra até o momento que no Estado 502 mil pessoas foram vacinadas com a primeira dose.
De acordo com o diretor executivo da Agevisa, Edilson Silva, está prevista para esta quinta-feira (1/7) a chegada de nova remessa de imunizantes. “As doses de hoje serão agregadas com as que chegarão amanhã, tão logo chegue este próximo lote, a equipe de imunização vai fazer a distribuição junto com as doses de AstraZeneca. Dessa forma, o Governo de Rondônia evita gastos com dois transportes de doses até às Regionais de Saúde”.
Edilson Silva, lembrou ainda quanto a continuação das medidas de prevenção e alertou sobre a campanha de imunização contra a Influenza. “Por mais que estejamos recebendo essas doses, ainda se faz necessário o uso da máscara, distanciamento social, e todas as medidas de prevenção. A campanha de vacinação contra a influenza também é outro alerta, e está em vigência, os grupos prioritários devem procurar os postos de saúde”, finalizou.
O DIA NA HISTÓRIA - 30 DE JUNHO!
Em 1973 – O governador Theodorico Gahyva designa Presidente Médici ao lugarejo conhecido como Vila 33, que mais tarde seria o município de Presidente Médici
Covid-19: Rondônia com 247.607 casos e 6.136 mortes; Porto Velho não registrou mortes nas últimas 24h
Nas últimas 24 horas foram registrados cinco óbitos por covid-19 em Rondônia
Prefeitura trabalha em projeto para desburocratizar abertura de novas empresas
Desde o início de junho Semfaz estuda Lei de Liberdade Econômica, após receber sugestão do Profaz
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook