Rondônia recebe mais 7.500 doses de vacina contra covid-19 do Ministério da Saúde
O lote faz parte da 18º remessa de imunizantes que faltavam ser entregues pelo Governo Federal a Rondônia. As doses começam a ser distribuídas aos municípios neste domingo (9)
Este lote faz parte da 18ª remessa de imunizantes que faltava ser entregue pelo Governo Federal a Rondônia
O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), recebeu na tarde deste sábado (8) em Porto Velho, na Central Estadual da Rede de Frio, mais 7.500 doses de vacinas contra a covid-19. Este lote faz parte da 18ª remessa de imunizantes que faltava ser entregue pelo Governo Federal a Rondônia. As doses começam a ser distribuídas a partir deste domingo (9), às 8h30 para os municípios.
As vacinas serão destinadas às Regionais de Saúde, responsáveis por distribuir aos 52 municípios de Rondônia. Para esta remessa a distribuição ficou da seguinte forma: Ji-paraná (1.850) doses; Cacoal (650); Vilhena (750); Ariquemes (1.020); Rolim de Moura (1.000) e Porto Velho (2.230 doses).
De acordo com o coordenador Estadual de Imunização, Ivo Barbosa, as novas doses serão destinadas às pessoas de 60 a 64 anos que aguardavam a 2ª dose da CoronaVac e aos profissionais da Força de Segurança e salvamento e Forças Armadas (2ª dose). “O Estado de Rondônia está recebendo essas 7.500 doses justamente para completar o esquema vacinal das pessoas que aguardavam pela 2ª dose, e gostaria de solicitar aos municípios que alimentem os sistemas de informação para prestação de contas do Painel Covid-19, assim sairemos das últimas colocações no ranking de doses aplicadas no País”.
De acordo com o coordenador, um novo lote está previsto para chegar na próxima semana a Rondônia. “Nós esperamos que agora normalize essa entrega de vacinas atrasadas, com a previsão da chegada de novos lotes entre quinta-feira (13) e sábado (15). Isso, senão houver nenhum equívoco de logística por parte do Ministério da Saúde”, finaliza.
Profissionais de segurança, educação, mobilidade urbana e outras categorias poderão ser vacinados contra Covid-19, em Cacoal
Conforme o projeto de Lei Nº 41/CMC/2021, que trata do assunto, fica garantida a prioridade na vacinação de todos os trabalhadores da educação no âmbito do município de Cacoal
Semtran pede atenção dos condutores no cruzamento da Jorge Teixeira com Carlos Gomes
O local será sinalizado com cones para alertar os condutores
Ministério da Saúde anuncia distribuição de doses para próxima segunda
Novo lote de vacinas AstraZeneca/Oxford será distribuído em todo país
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook