Rondônia teve a maior proporção brasileira de casamento com mulheres menores de idade
No estado, em 6,1% das uniões matrimoniais (746 casamentos), a mulher era menor de idade
De acordo com as Estatísticas de Gênero, em 2021, Rondônia teve a maior proporção do Brasil de casamentos com cônjuge feminino com idade até 17 anos. No estado, em 6,1% das uniões matrimoniais (746 casamentos), a mulher era menor de idade. O segundo estado com a maior proporção foi o Maranhão, com índice de 3,5%. Já a taxa brasileira foi de 1,8%.
Quanto à taxa de fecundidade de mulheres de 15 a 19 anos, Rondônia apresentou o menor índice da Região Norte: 67,8%. A maior taxa do país foi no Amazonas (87,7%) e a menor no Distrito Federal (41,3%). O índice brasileiro foi de 56,9%.
Rondônia tem a segunda menor razão de mortalidade materna da Região Norte
A razão é a segunda menor da Região Norte, atrás do Acre, que apresentou proporção de 48 mortes de parturientes a cada cem mil recém-nascidos
Rondônia tem a terceira menor proporção de mulheres como parlamentares municipais
Em relação ao percentual de prefeitas rondonienses, ele é parecido com o de vereadoras. Dos 52 municípios, apenas seis são comandados por mulheres (11,5%)
Dia Internacional da Mulher: Energisa destaca compromisso com a presença feminina e diversidade no setor elétrico
Neste contexto, a Energisa reitera seu compromisso com a promoção da diversidade e inclusão, especialmente no setor elétrico, onde tradicionalmente a presença feminina é menor
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook