Rosangela Donadon cobra liberação de emenda para aquisição de tomógrafo para Vilhena
A emenda no valor de 1,5 milhão foi anunciada no início de outubro e deverá atender toda a região do Cone Sul de Rondônia, além das demais cidades vizinhas do MT.
Na manhã desta sexta-feira, 03 de novembro, a deputada estadual Rosangela Donadon (PMDB) reuniu-se em Porto Velho com o Secretário de Estado do Planejamento, George Braga, buscando informações sobre a liberação da emenda para aquisição de um aparelho de tomografia que deverá atender os pacientes do Hospital Regional no município de Vilhena.
A emenda individual destinada para a aquisição do aparelho é de 1,5 (um milhão e quinhentos mil) e depois de adquirido estará fortalecendo as consultas e atendimentos na unidade de saúde que atende toda a região.
A parlamentar frisou ao secretário que o número de pacientes que necessitam com urgência realizar os exames vem crescendo cada vez mais, “precisamos adquirir o mais rápido possível este aparelho e enviar para Vilhena. O número de pacientes vem aumentando e devido à demanda, nem todos conseguem realizar o exame de forma gratuita, tendo em alguns casos buscar as unidades particulares”. Ressaltando que muitas famílias não possuem condições para estarem realizando o exame no particular, e com a aquisição de medicamentos e outros exames, acaba afetando a renda familiar.
George garantiu que todos os trâmites legais já estão sendo realizados e que acompanhará de perto para que a emenda seja liberada o quanto antes. A deputada agradeceu a atenção do secretário e fortaleceu a importância da destinação do aparelho ao município.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook