Rosangela Donadon participa de Comissão e destaca a importância do PROERD nas escolas
A parlamentar solicitou apoio e assistência ao programa que vem transformando a vida de crianças e adolescentes contra às drogas e à violência.
A reunião foi realizada nesta última quarta-feira, 13 de setembro, para tratar de diversos assuntos voltados à segurança para educadores no Estado. A Comissão foi formada pela deputada Estadual Rosangela Donadon (PMDB) juntamente com os parlamentares Adelino Follador (DEM) e Ribamar Araújo (PR).
Os parlamentares discutiram sobre a diferença que o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) tem feito na vida das crianças e adolescentes. Rosangela destacou a importância de ofertar melhores condições ao programa, apoiando o projeto para que ele continue conscientizando e evitando que jovens e crianças conheçam o mundo do crime.
“Parabenizo os policiais militares que se dedicam a este programa, pois através deles é transmitida uma mensagem de valorização à vida e a grande importância de manter-se longe das drogas e da violência”, destacou.
A parlamentar também frisou que o programa além de conscientizar crianças e jovens, também é levado para dentro de casa a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos.
Lembrando também que recentemente foi realizada em Vilhena uma formatura, em que 600 alunos foram formados pelos instrutores SD PM Cruz e SD PM Elaine Maria. “Um grande incentivo nas escolas, 600 alunos receberam o certificado do PROERD firmando um compromisso com a sociedade em manter-se afastados das drogas e da violência”, finalizou a parlamentar.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook