Rose de Freitas: greve dos caminhoneiros revela inconformismo do povo
Segundo ela, o povo percebe retorno dos tributos que paga e não está mais disposto a aceitar a situação passivamente.
Em pronunciamento na quarta-feira (13), a senadora Rose de Freitas (Pode-ES) afirmou que a recente paralisação dos caminhoneiros sinaliza o inconformismo da população diante dos tempos difíceis. Segundo ela, o povo percebe retorno dos tributos que paga e não está mais disposto a aceitar a situação passivamente.
A senadora cobrou dos parlamentares uma postura de racionalidade e equilíbrio nas dificuldades, alertando que faltou ao governo a devida sensibilidade para ouvir a voz das ruas diante da crise dos combustíveis e da ameaça de desabastecimento.
- Cada um vive uma ilha independente. A política do Congresso Nacional não está antenada à política da rua. A rua já não quer saber o que pensa o Congresso Nacional e ele não se sente respeitado pelo Poder Executivo - ponderou.
Rose criticou também a dependência do transporte rodoviário e atribuiu a greve dos caminhoneiros à imprevisível política de preços da Petrobras. Ela ressaltou que a estatal deve servir ao povo e suas decisões não podem castigar o consumidor.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook