Rua de Lazer e Cidadania lançada com sucesso, no último sábado (26)
Próxima edição acontece em abril, no distrito de Extrema
Francisco das Chagas é morador da região e prestigiou o evento
A primeira edição da Rua de Lazer e Cidadania superou a expectativa de público. Promovida pela Prefeitura de Porto Velho, no último sábado (26), na Escola Estadual São Luiz, no bairro JK, zona Leste da cidade, as ações de esporte e lazer, saúde, assistência social, meio ambiente, educação, beneficiaram gratuitamente cerca de 800 pessoas, entre crianças e adultos.
Não faltaram brincadeiras, atividades esportivas e recreativas. A alegria tomou conta da garotada na corrida de saco, pula cordas, jogos de mesa, pinturas, pebolim, basquete, vôlei, pingue-pongue, futsal, teatro de fantoche e rodas de leitura e dança.
Também foram oferecidos à comunidade, cortes de cabelo, aferição de pressão arterial, serviços de assistência social e de trânsito. Além disso, diversas inscrições estavam abertas para os cursos de edição de imagem, criação de roteiros, fotografia e música.
As atividades auxiliaram inúmeras pessoas da comunidade, como foi o caso do seu Francisco das Chagas Cruz, morador do bairro Cascalheira, que aproveitou a ida à escola para fazer a aferição da pressão arterial. Satisfeito, depois que ficou sabendo que sua pressão estava normal, ele levou seu filho Lucas Firmino, de 7 anos, para cortar o cabelo.Elisângela Pereira aproveitou os serviços ofertados pela Prefeitura
A primeira atitude da diarista Elisângela Pereira, moradora do parque Amazônia quando chegou na escola foi fazer a aferição da pressão arterial. Ela estava acompanhada de dois filhos pequenos, Matheus Deodato, de 3 anos, e de Ester Deodato, 7 anos.
As crianças cortaram os cabelos e aproveitaram as brincadeiras e os esportes que estavam sendo oferecidos na Rua de Lazer e Cidadania.
A vendedora ambulante Eliane Souza Brasil, soube da ação e veio do residencial Orgulho do Madeira vender banana assada na Rua de Lazer e Cidadania. Ela disse que aproveitou e trouxe sua filha Isadora Brasil, 8 anos, para brincar e participar dos jogos. “Eventos como esse na comunidade é muito importante porque oportuniza famílias com os serviços e no meu caso que estou desempregada para adquirir o sustento da minha família, vendendo minhas bananas”, destacou.
Para o secretário adjunto da Semes, Edilson Pacheco, a primeira edição do projeto foi um sucesso de público e de serviços ofertados à comunidade e já tem data para acontecer a segunda edição, sendo que dessa vez será no distrito de Extrema, entre os dias 22 a 27 de abril. “Um projeto desse porte, com ações gratuitas integradas nas áreas social, ambiental, esporte, lazer e saúde, traz muitos benefícios para as comunidades carentes”.
RUA DE LAZER E CIDADANIA
Coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), o projeto Rua de Lazer e Cidadania é uma ação integrada das Secretarias de Educação (Semed), Saúde (Semusa), Meio Ambiente (Sema), Serviços Básicos (Semusb), Trânsito (Semtran), Comércio, Turismo, Indústria e Trabalho (Semdestur), Ação Social e Família (Semasf), da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), e a Superintendência de Integração e Desenvolvimento Distrital.
Frota de veículos da Semtran será renovada para otimizar ações no trânsito de Porto Velho
Investimento é da ordem de R$ 2 milhões
Saae realiza curso de treinamento básico para encanadoras em Vilhena
O evento contou com a participação de 23 mulheres que receberam noções básicas de hidráulica residencial
Nova operação é lançada para combater desmatamento na Amazônia
Esta ação irá mobilizar 1,2 mil agentes da Polícia Federal e Rodoviária Federal, além de contar com o apoio das forças de segurança pública dos estados
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook