Saae realiza curso de treinamento básico para encanadoras em Vilhena
O evento contou com a participação de 23 mulheres que receberam noções básicas de hidráulica residencial
No último sábado, 26 de março, o Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae) de Vilhena promoveu a primeira edição do Treinamento Básico Para Encanadoras, com objetivo de capacitar o público feminino em noções básicas de hidráulica.
O evento aconteceu no Centro de Convivência do Idoso (CCI), antigo Cati (Centro de Atendimento ao Idoso) e contou com a participação de 23 mulheres. O conteúdo foi ministrado por duas engenheiras da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) e dois técnicos da autarquia, que apresentaram os conceitos e as aplicações de hidráulica básica para residências, contando com atividades teóricas e práticas.
Conforme destacou o diretor-geral do Saae, Rogério Vieira, o curso foi uma grande oportunidade de repassar noções básicas sobre serviços de encanamento para que as participantes consigam identificar vazamentos em casa e realizar trocas ou reparos na parte hidráulica.
A iniciativa faz parte de uma das atividades do Projeto Técnico Socioambiental (PTS), que é uma meta da obra de Ampliação e Readequação do Sistema de Abastecimento de Água que está sendo executada no município.
De acordo com a coordenadora do PTS, Luciane Regert, estão previstas para acontecer outras duas edições destinadas ao público feminino. “Até o momento recebemos mais de 60 inscrições. Mas, nesta edição, fechamos a turma com um total de 30 participantes. As demais inscrições ficarão reservadas para as próximas turmas que terão data ainda a definir”, explica.
Desta forma, o formulário online continuará disponível. Para participar, as interessadas devem acessar a ficha de inscrição através do link: www.bit.ly/hidraulicasaaevilhena, ou procurar o departamento de Planejamento e Projetos (DPP), na sede da Autarquia, localizada na avenida Major Amarante, n° 2788, Centro.
Galeria de Fotos:
Nova operação é lançada para combater desmatamento na Amazônia
Esta ação irá mobilizar 1,2 mil agentes da Polícia Federal e Rodoviária Federal, além de contar com o apoio das forças de segurança pública dos estados
Mais de 600 pessoas são atendidas pelo projeto Rondônia Cidadã
Ação do governo estadual contou com o apoio da Prefeitura de Ji-Paraná
O que é alopecia? Esposa de Will Smith sofre com doença que foi o alvo da piada de Chris Rock no Oscar
O grau da alopecia varia de acordo com cada pessoa, podendo causar também a eliminação dos pelos de todo o corpo, incluindo os pelos faciais, como barba, sobrancelhas e cílios – cenário que ocorre em casos mais graves
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook