Rua Venezuela recebe iluminação pública com lâmpadas de LED
Via também foi contemplada com outras obras de infraestrutura
Rua Venezuela passa a contar com iluminação moderna e mais econômica
O projeto de instalação de lâmpadas de LED avança em diversos pontos de Porto Velho. Desta vez, a rua Venezuela foi contemplada pelos serviços de revitalização da iluminação pública.
Os trabalhos são executados pela Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), por meio do Programa de Eficiência Energética (Proled). Ao todo, foram realizadas 35 substituições de lâmpadas comuns amarelas por novas lâmpadas brancas de tecnologia LED no trecho entre as avenidas Calama e Pinheiro Machado.
No local, foi executada, ainda, a instalação de 19 postes de luz, garantindo a valorização do espaço urbano e aumentando a segurança da população no período noturno. Em dezembro do ano passado, foram instalados 36 pontos de luz e mais 25 postes de iluminação de LED no trecho entre as avenidas Calama e José Vieira Caúla, no bairro Embratel.
“Porto Velho está passando por uma transformação. Com a modernização da iluminação, teremos as ruas mais iluminadas e uma maior economia de energia com a utilização do LED. É mais segurança para os cidadãos e menor gasto para o poder público”, afirmou o secretário da Emdur, Gustavo Beltrame
Via passou por alargamento e construção de ciclovia
Além de padronizar e modernizar o sistema de iluminação pública, a nova tecnologia possibilita um consumo de energia cinco vezes menor em relação à iluminação tradicional, gerando uma grande economia aos cofres públicos. As lâmpadas de LED também possuem vida útil mais longa, reduzindo custos com trocas e, consequentemente, reduzindo também a poluição ambiental.
OUTRAS MELHORIAS
Como parte do planejamento estratégico, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), realizou, entre agosto e outubro de 2021, o alargamento e recapeamento da rua Venezuela. A obra proporcionou uma maior segurança aos motoristas e agilizou o fluxo de veículos que transitam na região.
Já em dezembro do mesmo ano, 300 espécies de árvores de grande porte, entre sibipiruna, pau-ferro e pau-brasil, foram plantadas na rua Venezuela pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema). Além da arborização feita na região, uma ciclovia que interliga a rua com a avenida Tiradentes e, posteriormente, à avenida Jorge Teixeira (BR-319) foi implementada para que ciclistas pudessem se locomover com mais segurança.
Calçadas do centro histórico de Porto Velho passam por mais uma etapa de restauração
Ação proporciona mais segurança aos pedestres
Produtores de São Miguel do Guaporé recebem mudas de café clonal pelo programa “Plante Mais” do Governo de Rondônia
São destinadas 175 mil mudas de café clonal e seis mil mudas de cacau para produtores de São Miguel do Guaporé
Município se aproxima de 90% da população vacinada
Ji-Paraná se aproxima de 90% da população vacinada
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook