Saae facilita doações para entidades sem fins lucrativos através da fatura de água
Para contribuir é simples: basta autorizar a doação e o valor é repassado automaticamente no pagamento da fatura
PAGAMENTO da fatura pode ser ato de solidariedade: doações a entidades beneficentes é facilitado pelo Saae
Como forma de colaborar com as várias entidades beneficentes de Vilhena, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) disponibiliza o serviço de doações automáticas a partir da fatura de água. A parceria consiste em descontar na fatura de água o valor que o contribuinte autorizar com transferência direta para as entidades desejadas.
De acordo com o diretor financeiro do Saae, Rogério Vieira, os contribuintes que desejarem já podem ajudar três instituições pela fatura de água: Lar dos Idosos, Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e Associação Amor de 4 Patas. O interessado deve procurar o Saae ou uma das entidades e preencher o termo de autorização com o valor que deseja doar.
“O valor de doação é a partir de R$ 3 e não tem limite máximo, podendo ser cancelado pelo contribuinte a qualquer momento. É importante ressaltar que em caso de atraso no pagamento não incide multa e juros em relação ao valor da doação adicionado na fatura. Lembramos também que a contribuição pode ser descontada na declaração do imposto de renda”, ressaltou.
O projeto é realidade graças ao apoio dos vereadores, que aprovaram lei municipal nº 4.778. Desde então a iniciativa está sendo ampliada pelo Saae, com a adição de mais parceiros e entidades que poderão ser beneficiadas. Acesse a lei original no link: http://transparencia.vilhena.ro.gov.br/portaltransparencia-api/api/files/arquivo/15106.
O diretor geral do Saae, Maciel Wobeto, explicou que a ação facilita muito aos vilhenenses ajudarem as entidades que mais gostam. “O valor da doação será um adicional na conta. Quando o contribuinte cadastrado pagar a fatura, o valor estipulado por ele será repassado à instituição. É simples e o contribuinte só precisa se cadastrar uma vez”, esclarece.
As entidades utilizam o dinheiro arrecadado na compra de produtos alimentícios, itens de limpeza e higiene pessoal para manutenção das atividades no local. “As doações são bem-vindas. Quem puder ajudar, vamos agradecer. É importante para nós e para os idosos que são atendidos aqui”, revela Adenir Pereira, administradora do Lar dos Idosos.
Soja lidera a produção agro em Rondônia, de acordo com o IBGE
Técnicos do IBGE apresentam resultados do Censo Agropecuário de 2017 nas regiões da Zona da Mata e Rio Machado
Mais de 10 ruas e avenidas serão beneficiadas com iluminação de LED e outras benfeitorias
A prefeita Glaucione Rodrigues reforçou que além de mais segura a iluminação de LED também proporciona economia de energia
PLs que alteram Lei de Tortura contrariam a Constituição, tratados internacionais e o Código Penal, aponta PFDC
Em Nota Técnica, órgão do MPF destaca retrocessos na proposta que busca flexibilizar regras atuais sobre perda de cargo público para quem comete crime de tortura
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook