Sala do profissional liberal será implantada na Semur
Espaço beneficiará advogados que atuam no direito imobiliário e corretores de imóveis
Em breve advogados de Porto Velho que atuam no ramo do direito imobiliário, urbanístico e notarial, bem como, corretores de imóveis contarão com a sala de atendimento prioritário ao profissional liberal, que funcionará na sede da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária (Semur).
Nesta quinta-feira (22) o presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, esteve reunido com o secretário da pasta, Edemir Brasil, para tratar do assunto. Na ocasião também estiveram presentes o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis – 24ª Região (Creci-RO), Júlio Cesar Pinto e a diretora secretária Valdelene de Melo.
A sala será implantada na sede da secretaria mediante um termo de cooperação que será assinado entre as instituições supracitadas, sendo que a OAB Rondônia e o Creci-RO ficarão responsáveis pela gestão. De acordo com o secretário Edemir Brasil a previsão é de que no prazo de 30 dias a sala esteja liberada para estruturação, inclusive instalação de equipamentos.
O modelo de atendimento aos profissionais liberais que utilizarão o espaço está em fase de análise. O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, explicou que a Seccional tem exemplos de sucesso na implantação de espaços destinados ao atendimento da advocacia e que podem ser seguidos.
Segundo ele, são locais equipados com computadores e internet, onde o profissional pode requerer seus serviços utilizando os meios virtuais. “Após a análise realizada pelas instituições envolvidas será possível definir um formato que se adeque às necessidades dos profissionais liberais que irão utilizar a sala a ser implantada na Semur”, informou Elton Assis.
Trabalhador beneficiário da justiça gratuita vai pagar custas por faltar à audiência
Ele não justificou a falta, o que implicou a punição prevista na reforma trabalhista
Potencialidades do agronegócio são tratadas em reunião do Governo de Rondônia com produtores
Participaram do encontro com o governador Marcos e equipe, os representantes de associações da Agricultura Familiar, pecuaristas e produtores de grãos
Policlínica Oswaldo Cruz passa a integrar o sistema de registro nacional dos casos de câncer
Desde segunda-feira, 19, a Policlínica Oswaldo Cruz, em Porto Velho, integra o sistema nacional de informações do Registro de Câncer de Base Populacional
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook