Sancionada lei de autoria de Léo Moraes que isenta pagamento de inscrições de concursos para doadores de medula óssea
A lei visa incentivar novos doadores de medula óssea e conscientizar a população sobre a importância do ato.
Foi sancionada a lei de autoria do Deputado Estadual Léo Moraes que isenta doadores de medula óssea a pagamentos de taxas de inscrições de concursos públicos.
Segundo o parlamentar, a proposta da lei “é incentivar novos doadores de medula óssea, conscientizar a população quanto a importância deste ato, que ainda é precário no Brasil e prestigiar as pessoas que já fazem parte do Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea – REDOME.”
De acordo com a lei, para obter a isenção, o candidato interessado deverá apresentar o documento oficial de doador emitida pelo Hemocentro do estado ou pelo REDOME.
Para ser um doador de medula óssea, basta procurar a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron) para retirada de uma pequena quantidade de sangue do candidato. Os dados pessoais e o tipo de histocompatibilidade serão inclusos no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea.
“Este ano ainda temos alguns concursos previstos, como o da Assembleia Legislativa de Rondônia e, acredito que é uma ótima oportunidade para que novos doadores possam se cadastrar. Esse gesto simples pode salvar a vida de uma pessoa.” Concluiu Léo.
Clique aqui para mais informações do Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook