Santos Cruz diz que projeto de Bolsonaro é pessoal e anarquista e que Forças Armadas não irão apoiá-lo
“A gente percebe que é alguma coisa pessoal e muito anarquista também. Com clareza, você tem a destruição das instituições", disse o general Carlos Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria de Governo
(Foto: Marcos Corrêa/PR | Alan Santos/PR)
247 - O general Carlos Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria de Governo, afirmou que Jair Bolsonaro tem o “poder pessoal” como projeto de governo. Para ele, Bolsonaro está perturbando de forma deliberada o sistema de votação no Brasil para justificar uma intervenção das Forças Armadas, mas que estas não deverão embarcar no plano.
“A gente percebe que é alguma coisa pessoal e muito anarquista também. Com clareza, você tem a destruição das instituições. A Anvisa foi desmoralizada, o Ministério da Justiça, o Coaf foi desmoralizado”, disse o militar em entrevista à jornalista Míriam Leitão na Globonews, que será levada ao ar nesta terça-feira (3).
O general, que hoje está na reserva do Exército, disse que jamais viu um desgaste tão grande nas Forças Armadas. “Fiquei 47 anos no Exército, eu nunca vi as Forças Armadas sofrendo um desgaste tão grande como estão sofrendo agora, exatamente no governo do presidente Bolsonaro”, acrescentou. Para ele, o ex-capitão está criando uma anarquia no país.
Por conta disso, Santos Cruz disse estar discutindo com alguns partidos visando disputar as eleições de 2022. O objetivo, segundo ele, seria defender as Forças Armadas do desgaste causado pela politização.
IFRO Porto Velho Calama seleciona professores substitutos na área de Engenharia Civil
De acordo com o calendário do certame, a homologação do resultado final está marcada para o dia 21/09/2021
Fixação de curatela compartilhada para interditado não tem caráter obrigatório
Por meio de recurso especial, o interditado – cujo advogado é o próprio pai, seu curador provisório – alegou que seria obrigatório que ele fosse ouvido para se manifestar sobre a adoção da curatela compartilhada
RONDÔNIA: 99 reduz violência contra motoristas em 45%
Estado faz parte de ranking das regiões que apresentaram maior queda nos índices de segurança desse tipo de ocorrência
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook