Santos Cruz vai explicar na CTFC publicação de vídeo sobre golpe de 1964
Eliziane destacou que o vídeo foi postado e distribuído no dia 31 de março por canais oficiais do Palácio do Planalto.
Segundo a senadora Eliziane Gama, que pediu o convite ao ministro, vídeo foi postado por canais oficiais do Palácio do Planalto. Ela quer saber quem contratou a produção do conteúdo e realizou o pagamento
A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) aprovou o requerimento da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) para que o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, general Carlos Alberto dos Santos Cruz, compareça ao colegiado e esclareça a participação governamental na publicação de um vídeo que, segundo ela, faz apologia ao golpe militar de 1964. O presidente da CTFC, senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL), informou que em comum acordo com a assessoria do ministro, a audiência pública foi agendada para 16 de maio.
Eliziane destacou que o vídeo foi postado e distribuído no dia 31 de março por canais oficiais do Palácio do Planalto. A senadora considera importante que seja tornado público quem autorizou a produção do conteúdo, assim como quem realizou o pagamento à empresa responsável pela produção e a autorização da divulgação através de canais oficiais.
Medicamentos
O colegiado também decidiu adiar a votação do PLS 98/2017, que torna obrigatório o fracionamento de medicamentos. O adiamento se deu a pedido da relatora do projeto, Juíza Selma (PSL-MT), que vem negociando com a Abrafarma (Associação Brasileira de Farmácias e Drogarias) se realiza alterações no projeto.
Comissão critica atuação do Ibama em Cujubim
Deputados afirmam que metodologia utilizada pelo Instituto não é coerente.
Laerte pede recuperação de escolas indígenas em Ji-Paraná
Deputado também solicitou a recuperação das estradas que dão acesso às comunidades indígenas da região.
Deputados prestigiam abertura da Marcha dos Prefeitos
Presidente Laerte destacou a importância do evento para fortalecer os municípios.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook