São Paulo pode iniciar vacinação contra Covid em 15 de dezembro, diz governador João Doria

Com a assinatura do contrato de fornecimento de 46 milhões de doses da vacina chinesa coronavac até dezembro deste ano, vacinação pode começar em 15 de dezembro, anuncia o governador João Doria

Brasil 247
Publicada em 01 de outubro de 2020 às 08:52
São Paulo pode iniciar vacinação contra Covid em 15 de dezembro, diz governador João Doria

João Doria (Foto: GOVSP)

O Estado de São Paulo pode começar a vacinação contra a Covid-19 a partir de 15 de dezembro, segundo o governador João Doria.

A China vai fornecer 46 milhões de dose da vacina coronavac. Outras 14 milhões de doses devem ser fornecidas pela empresa chinesa Sinovac ao Estado até fevereiro do ano que vem. 

O contrato assinado nesta quarta-feira (30) também prevê a transferência de tecnologia da vacina ao Instituto Butantan, que é parceira da empresa chinesa e coordena os testes do imunizante em voluntários no Brasil. O governo de São Paulo ainda aguarda a finalização dos testes, mas, segundo o governador João Doria (PSDB), se essa fase tiver sucesso e a vacina for aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a vacinação no Estado poderá começar em 15 de dezembro e será iniciada pelos profissionais de saúde, informa O Estado de S.Paulo.

"Os testes seguem até 15 de outubro. Mas estamos confiantes no resultado dessa vacina. Estamos avançando positivamente com esperança de que essa será uma das mais promissoras vacinas contra a covid-19. Vamos respeitar os procedimentos de testagem, e após aprovação da Anvisa, o início da vacinação está previsto para começar no dia 15 de dezembro, começando pelos profissionais da saúde", afirmou Doria.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook