Sarau Filosófico aborda "Ecologia e Políticas Públicas na Amazônia" começa hoje, 17
Nesta sexta haverá os colóquios filosóficos sobre o tema " Ecologia e políticas públicas na Amazônia " : desafios para uma ética do cuidado!
Os Acadêmicos do Curso de Licenciatura em Filosofia e as Coordenações de Extensão e do Curso de Licenciatura em Filosofia da Faculdade Católica de Rondônia (FCR) promovem o 11° Sarau Filosófico: Prof. Raimundo Martins dos Santos. A edição deste ano aborda o tema “Ecologia e Políticas Públicas na Amazônia: Desafios para uma Ética do Cuidado!”. O evento acadêmico-cultural ocorre nesta sexta-feira e sábado (17 e 18 de maio de 2019), das 19h às 23h, na FCR.
Este evento, de acordo com o Prof. Me. Renato Fernandes Caetano, coordenador do Curso de Filosofia da FCR e coordenador geral do 11° Sarau Filosófico, “visa congregar a FCR à comunidade acadêmica e à sociedade rondoniense em geral. Assim, o objetivo é contribuir para a formação reflexiva de todos e todas e fortalecer a luta em favor da ecologia, da Amazônia e de uma educação ética, inclusiva e que valorize a Filosofia para uma formação mais humana e socioambiental”.
No dia 17/05 (sexta-feira), com início às 19h, haverá os colóquios filosóficos sobre o tema “Ecologia e Políticas Públicas na Amazônia: Desafios para uma Ética do Cuidado!”.
No dia 18/05 (sábado), às 19h com uma vasta programação cultural, incluindo exposição de artistas plásticos, fotografias, desenhos, artesanatos, performances, poesias, músicas, comidas, um bom vinho, rifas e prêmios e muito mais para você!
SERVIÇO
O evento será realizado das 19h às 23h nos dias 17 e 18 de maio de 2019, no auditório e pátio interno do Campus da Faculdade Católica de Rondônia, que está localizado ao lado da Catedral, na Rua Gonçalves Dias, 290 – Centro. Contatos: (69) 3301-7288 / (69) 99249-5018 / [email protected].
Para certificação, de 4 ou 8h, realizar a INSCRIÇÃO AQUI e no dia do evento realizar o pagamento de R$ 10,00 para receber o certificado.
QUEM ESTARÁ PRESENTE?
Os colóquios serão proferidos pelos egressos do Curso de Licenciatura em Filosofia da FCR:
Prof. Me. João Paulo Silva Martins: Mestre em Filosofia pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT- Campus Cuiabá). Especialista em Metodologia do Ensino Superior e Licenciado em Filosofia pela Faculdade Católica de Rondônia. Atuou como Professor Substituto de Filosofia e Ética Profissional e Cidadania no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) Campus Porto Velho Calama, onde também realizou atividades frente à Coordenação de Integração Empresa, Escola e Comunidade - CIEEC. Conta com experiencia em ensino à distância por exercer tutoria na disciplina de Ética e Cidadania nos cursos à distância oferecidos pelo IFRO - Porto Velho Zona Norte. Tem como foco central de suas pesquisas a Filosofia da Educação, Ética e Moral, Filosofia Moderna e Contemporânea. É autor do livro “A Formação do Sujeito Moral na Perspectiva Kantiana”. Atualmente leciona na Faculdade da Amazônia-FAMA, onde tem as cadeiras de Filosofia, Antropologia e Metodologia Científica nos cursos de Psicologia e Serviço Social. Também é membro no Núcleo Docente Estruturante (NDE) dos referidos cursos e presidente da Comissão Própria de Avaliação - CPA.
Prof. Mestrando Wesley Cristian Mercês Teixeira: Licenciado em Filosofia pela Faculdade Católica de Rondônia - FCR (2016) e Especialista em Juventude no Mundo Contemporâneo, pela Faculdade Jesuíta - FAJE/MG (2018). Mestrando em Educação na Universidade Federal de Rondônia. Atua como Professor Substituto do Instituto Federal de Rondônia, ministrando as disciplinas de Ética Profissional e Cidadania e Ética e Tecnologia. Tem interesse em pesquisas e estudos sobre Juventudes no Mundo Contemporâneo; Ética, com ênfase em Correntes Éticas contemporâneas e a Ética da Alteridade de Emmanuel Lévinas.
PARCEIROS
O evento ocorre com a atenção de diversos parceiros como, por exemplo, a Ordem dos Frades Menores Capuchinhos (OFMCap – Porto Velho); Seminário Maior São João XXIII; Logos Colchões: A Razão do Conforto; Águas Minalinda; Fisioderm; Marinho Advogados Associados; Centro de Beleza Vaidosa.
É constitucional a utilização da URV para o cálculo dos índices de correção monetária na implantação do Plano Real
Por maioria, o Plenário entendeu que a aplicação imediata do artigo 38 da Lei 8.880/94 aos contratos pactuados antes da sua vigência não violou direito adquirido.
2º Tribunal do Júri realiza primeira audiência de instrução do caso da professora Joselita, morta pelo ex-marido.
A audiência de instrução é o primeiro procedimento do processo penal.
AGU cria grupos regionais para combate à corrupção
Os Graps terão duas frentes principais de atuação, segundo a AGU: o combate à improbidade administrativa e a recuperação de ativos.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook