Saúde recebe doação de álcool em gel do IFRO

O álcool doado a Semusa, tem como objetivo contribuir no combate da coronavírus, e demonstrar o compromisso do IFRO com Ji-Paraná

Decom Ji-Paraná
Publicada em 22 de fevereiro de 2021 às 19:52
Saúde recebe doação de álcool em gel do IFRO

A Prefeitura do Município de Ji-Paraná, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), recebeu do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), 800 frascos de álcool em gel (500 ml cada). O álcool foi produzido pela equipe do Projeto “Produção de álcool em gel e sanitizante como parte do esforço para enfrentamento aos efeitos da pandemia de covid-19 em Ji-Paraná”. A entrega ocorreu no Campus Ji-Paraná, na tarde desta segunda-feira, 22.

O álcool doado a Semusa, tem como objetivo contribuir no combate da coronavírus, e demonstrar o compromisso do IFRO com Ji-Paraná. O álcool foi entregue a Secretaria Municipal de Saúde, com distribuição programada para as Unidades Básicas de Saúde e Hospital Municipal.

Participaram da cerimônia de doação, a Diretora-Geral do Campus Ji-Paraná, Letícia Pivetta e a Professora Leiva Custódio Pereira. Letícia explicou ao Secretário sobre a atuação do IFRO no ensino, pesquisa e extensão, enfatizando as pesquisas científicas e os projetos desenvolvidos.

O Projeto do Instituto, “Produção de álcool em gel e sanitizante como parte do esforço para enfrentamento aos efeitos da pandemia de covid-19 em Ji-Paraná” desenvolvido no Campus, utilizando, insumos e equipamentos necessários à produção e análise das formulações. E toda a produção tem definido, que são os idosos, população carente, hospital municipal e UBS´s de Ji-Paraná.

O Secretário Municipal de Saúde, Ivo da Silva, falou da satisfação em receber a doação de um produto tão importante na prevenção a covid. “Esses frascos, essa doação, representam vida. Quero agradecer, em nome do prefeito Isau Fonseca, todas as doações feitas e que tanto nos ajudam na prevenção da transmissibilidade do coronavírus ”, finalizou Ivo.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook