Seagri amplia assistência ao setor produtivo com implantação de unidades regionais em Ji-Paraná e Vilhena
Com ações voltadas ao fortalecimento do setor produtivo, o Governo de Rondônia implantou duas unidades administrativas no interior, uma em Ji-Paraná e outra em Vilhena
Em Ji-Paraná, regional da Seagri armazena equipamentos, veículos e máquinas pesadas que dão sustentação ao homem do campo
Com ações voltadas ao fortalecimento do setor produtivo, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), implantou duas unidades administrativas no interior do Estado com a proposta de ampliar o atendimento às demandas do segmento, sendo uma em Ji-Paraná e outra em Vilhena.
Em Ji-Paraná, a unidade já está acomodando parte do patrimônio da Seagri, como veículos e máquinas pesadas, barcos, equipamentos e implementos agrícolas, por exemplo. Estas estruturas são ferramentas indispensáveis ao crescimento da produtividade regional, conforme preconiza o plano de organização da administração estadual.
“A representatividade da Seagri no interior é importante para estreitar relações e agilizar o atendimento direto ao produtor rural. Esse mecanismo fortalece os interesses do setor produtivo e facilita o alinhamento da pasta com as secretarias municipais de agricultura da região”, explicou o chefe da unidade de Ji-Paraná, Jeremias Oliveira.
Compete também à Regional de Ji-Paraná estimular, promover e coordenar políticas públicas de incentivo ao setor produtivo. A participação direta deve ocorrer junto aos grandes produtores, à agricultura familiar, agroindústrias, associações e cooperativas rurais. A realização de grandes e pequenos eventos de interesse rural também fica na responsabilidade da regional local.
O novo escritório está instalado na mesma área onde funciona a Secretaria Executiva Regional de Governo, no 2º Distrito de Ji-Paraná. “O Espaço é amplo e foi muito oportuna a decisão da implantação da unidade da Seagri em Ji-Paraná. Em especial, porque a cidade é sede do maior evento do agronegócio do Norte brasileiro, a Rondônia Rural Show”, frisou o secretário regional de Governo, Everton Esteves.
RONDÔNIA RURAL SHOW
Suspensa neste ano de 2021, a interrupção do evento, já considerado um dos maiores do segmento em nível nacional, decorre da pandemia do novo coronavírus.
O Centro Tecnológico Vandeci Rack, local da realização da feira do agronegócio, vem sendo preservado pela Seagri. Essa função passou a ser de responsabilidade do escritório local da Secretaria.
Governo de Rondônia abre colheita do café conilon com perspectiva de produção de 2 milhões de sacas para este ano
Incluído no Calendário Oficial do Estado, o "Dia do Início da Colheita do Café" estimula os produtores a colherem os grãos no período correto, garantindo a qualidade do café rondoniense
Covid-19: Rondônia com 197.008 casos e 4.525 mortes; Porto Velho registrou 11 mortes nas últimas 24h
Neste sábado (10) foram registrados 30 óbitos por Covid-19 em Rondônia, no qual 11 foram em Porto Velho
Obras executadas pelo Governo de Rondônia no Aeroporto de Cacoal seguem avançando
As obras no Aeroporto de Cacoal encontram com aproximadamente 70% concluídas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook