Secretário acusa ex-prefeita de sabotar gestão municipal antes de entregar o cargo em Vilhena

Joarez Soares disse que máquinas e veículos estão parados por falta de combustível.

Fonte: Folha do Sul
Publicada em 05 de maio de 2018 às 11:29
Secretário acusa ex-prefeita de sabotar gestão municipal antes de entregar o cargo em Vilhena
O novo secretário de Comunicação de Vilhena, Joarez Soares, visitou a redação do FOLHA DO SUL ON LINE, na manhã desta sexta-feira, 04, e afirmou com todas as letras que a ex-prefeita Rosani Donadon (MDB) e seu secretariado sabotou de propósito a gestão do município antes que ela entregasse o cargo, após ser cassada pelo TSE.
 
O comunicador revelou que, antes de assumir o cargo interinamente, o prefeito Adilson de Oliveira (PSDB) havia decidido manter vários secretários nomeados por Rosani. “Mas, mesmo aqueles que garantiram que iriam ficar entregaram os cargos logo após a posse do prefeito, que acabou ficando na mão”.
 
Joarez disse que, antes de transmitir o posto, Rosani cancelou o contrato com a empresa que fornecia leite para programas sociais e órgãos públicos. Agora, com a nomeação da primeira-dama, Marinês de Oliveira, para comandar a Secretaria Municipal de Assistência Social, o problema deverá ser resolvido. A expectativa é que o contrato seja reativado em breve.
 
O titular da Semcom disse que a equipe de Rosani também não manteve o contrato para o fornecimento de combustíveis e, com isso, o maquinário e veículos de várias secretarias estão parados. “Operadores e motoristas estão sem poder trabalhar simplesmente porque não temos mais combustíveis”.
 
Na Saúde, segundo Soares, a situação provocada pela sabotagem dos aliados da ex-prefeita foi dramática. O secretário anterior, Marco Aurélio Vasques, teria cancelado um mutirão de cirurgias que estava agendado e que só não acabou cancelado porque o deputado Luizinho Goebel (PV) interviu junto à Secretaria de Estado da Saúde.
 
O comunicador finalizou fazendo um desabafo: “Deixaram a administração totalmente bagunçada, certamente para criar o caos nestes 30 dias de mandato do novo prefeito. Uma verdadeira covardia com a cidade, que está sendo penalizada por causa das pretensões políticas do grupo da prefeita, que está tentando voltar ao poder”.

Comentários

  • 1
    image
    Joao roberto 05/05/2018

    Este depoimento do secretario de vilhena deve servir de alerta para os eleitores de vilhena para nao continuarem a ser burros pois sempre elege estes doñadons e hj viram como eles fazem quando sao contrariados

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook