Secretário de Educação participa de reunião com vereadores e lideres comunitários
Serviço foi suspenso porque a empresa terceirizada não cumpriu com suas obrigações e o contrato não foi renovado
Por orientação do prefeito Hildon Chaves, que está empenhado em resolver definitivamente a questão do transporte escolar, o secretário municipal de Educação, Márcio Felix, participou nesta quarta-feira (6/11), de reuniões na Câmara Municipal com a presença de vários vereadores e lideranças comunitárias de União Bandeirantes e da Ponta do Abunã, inclusive da tribo Caxarari.
Como a Prefeitura de Porto Velho não renovou o contrato com a empresa terceirizada que prestava o serviço, por orientação do Ministério Público, pelo fato de não cumprir clausulas contratuais, ser alvo de operação policial e ainda sofrer intervenção determinada pela justiça, há a necessidade de se buscar uma nova solução para garantir a continuidade do ano letivo dos estudantes.
A Prefeitura busca o aval dos órgãos de controle e da Câmara para buscar uma solução que, no entendimento de todos, seja a mais viável. Nesse sentido, o Município sugere repasse direto aos pais
para custear o transporte, repasse direto para a direção das escolas ou ainda a contratação direta e emergencial de uma empresa para realizar o transporte dos alunos até o término do ano letivo de 2019.
“Lembramos que para 2010 a prefeitura vai comprar uma frota própria para garantir que os estudantes não sofram mais com os transtornos provocados por empresas terceirizadas que não cumprem o contrato”, frisou Márcio Félix.
Detran Rondônia trabalha educação de trânsito com crianças de escola pública da zona sul
Estudantes juntamente com os profissionais do Detran e agentes e trânsito da Semtran atuaram no trânsito orientando sobre prevenção de acidentes de trânsito
Na Justiça Federal, agora advogados falam direto com juízes através do novo sistema de comunicação
Durante a reunião, foi realizado, com sucesso, um teste no sistema Zoom de comunicação
Embora atribuição do Governo Federal, Prefeitura garante atendimento
A assistência aos povos indígenas é prestada pela Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) do Ministério da Saúde
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook