Segundo drive thru para idosos será realizado pela prefeitura da capital
Ação acontece no estacionamento do Porto Velho Shopping somente para pessoas com mais de 60 anos
Dando continuidade na Campanha Nacional de Influenza, que previne contra a gripe H1N1, H2N3 e Influenza B, a prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), vai realizar mais uma vacinação no sistema drive thru. Poderão ser imunizados apenas idosos com mais de 60 anos que estiverem de carro.
A ação acontece nesta quinta e sexta-feira (2 e 3), no estacionamento do Porto Velho Shopping, das 8h as 12h. Serão montadas duas frentes de trabalho: uma na entrada principal do shopping, pela avenida Rio Madeira, e outra no acesso pela avenida Calama.
Mais de 20 profissionais da saúde estarão empregados para atender este grupo prioritário. A imunização dentro dos próprios carros foi implantada a pedido do prefeito Hildon Chaves, como forma de evitar aglomerações nas unidades de saúde da capital e preservar a saúde do grupo de risco. A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) dará suporte à ação.
Drive thru
Nesse sistema, equipes aplicam a vacina sem que as pessoas precisem descer do carro. O atendimento é rápido e visa diminuir o contato entre as pessoas, evitando a propagação do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com a gerente de imunizações da Semusa, Elizeth Gomes, "serão disponibilizadas três mil doses de vacina e apenas os idosos serão imunizados nesta ação", esclareceu.
ACAMADOS
Na última sexta-feira (27), a Semusa recebeu um lote extra de vacina contra a gripe H1N1, H2N3 e Influenza B. Pacientes acamados e profissionais da saúde, que fazem parte do grupo prioritário, estão sendo vacinados.
Uma parte dessas doses foram disponibilizados para hospitais públicos e privados, onde equipes da Semusa atuam na vacinação dos profissionais de saúde. Além disso, as Unidade Básicas de Saúde (UBS) da capital, distritos e zona rurais também receberam a dosagem para vacinação de suas equipes.
Agevisa apoia municípios no combate ao mosquito anofelino
Por determinação da Agevisa, essas ações devem acontecer quando o município não tem condições de eliminar surtos de doenças. Na última terça-feira (31) ele se encontra em Mirante da Serra
Ipem atende apenas às denúncias feitas à ouvidoria do órgão
Seguindo a quarentena, Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia atende apenas denúncias feitas à ouvidoria do órgão
Entenda como são feitos os exames de Covid -19 no Lacen de Rondônia
Confira entrevista com profissionais do Laboratório Central de Rondônia que esclareceram as etapas, da chagada até a entrega dos resultados
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook