Segundo mutirão odontológico pré-natal do ano acontece no dia 28
Atendimentos acontecem nas UBSs São Bernardo e Km 5 e no CEO
A segunda edição do Mutirão de Atendimento Odontológico Pré-Natal de 2023 será realizado no dia 28 de fevereiro, com atendimentos às grávidas em qualquer período gestacional. A ação é promovida pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio do Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Os atendimentos acontecem, das 7h30 às 13h, simultaneamente no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e nas unidades básicas de saúde (UBSs) São Bernardo e Km 5.
O coordenador de Saúde Bucal do DAB, Willian Pereira Dantas, lembrou que, em 2021, foram realizadas duas edições do mutirão. No ano passado, as ações subiram para sete, atendendo a mais de 350 gestantes. A expectativa, em 2023, é realizar um mutirão por mês e alcançar mais de 600 mulheres.
“Promovemos sete edições no ano passado, ampliamos os atendimentos para mais de 350 mulheres. Em 2022, conseguimos aumentar as ações de prevenção e de promoção à saúde bucal. Agora, em 2023, vamos procurar ter um alcance ainda maior e atender a até 600 gestantes”, garantiu Dantas.
No mutirão, são abordados temas como o diagnóstico de gengivite e doença periodontal e necessidade de tratamento, orientações sobre higiene bucal da gestante e do bebê, tratamentos durante a gestação, hábitos alimentares, entre outros assuntos relacionados à saúde odontológica durante a gravidez.
A mobilização é destinada às mulheres grávidas, em qualquer período de gestação, mesmo que elas não realizem o pré-natal pelo SUS. O mutirão é realizado regularmente para garantir atendimento às gestantes.
Indisponibilidade do PJe no meio do período permite prorrogação do prazo recursal
Para colegiado, a regra que prorroga o período para recorrer também vale quando a indisponibilidade ocorre no meio do prazo, e não apenas no começo ou no vencimento
STF suspende processos e decisões judiciais sobre decreto de armas de fogo
O ministro Gilmar Mendes considerou, em uma análise preliminar, constitucional o decreto editado pelo presidente Lula
Desembargador do TJRO é empossado vice-presidente do Colégio de Coordenadores da Mulher em situação de violência doméstica
Nova diretoria executiva do órgão tomou posse nesta semana em Curitiba, no Paraná
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook