Segurança Pública é fortalecida com construção do complexo da Polícia Civil do Estado de Rondônia
O complexo abrigará o Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC), a Delegacia-Geral de Polícia Civil e a Delegacia Especializada de Porto Velho
A iniciativa busca modernizar o atendimento ao cidadão e proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais da segurança pública
A construção do complexo da Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), que abrigará o Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC), a Delegacia-Geral de Polícia Civil e a Delegacia Especializada de Porto Velho, representa um marco no fortalecimento da segurança pública no estado, ampliando a capacidade operacional e a qualidade dos serviços prestados à população. O projeto é resultado de um convênio entre o governo de Rondônia e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Executado pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) e fiscalizado pela Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), a iniciativa busca modernizar o atendimento ao cidadão e proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais da segurança pública.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, construções de novos espaços de segurança pública é mais que um investimento em infraestrutura, é uma ação do governo para fortalecer, ainda mais, a segurança e o bem-estar da população.
MODERNIDADE E EFICIÊNCIA
Com um investimento de R$ 14.885.379,15 milhões, oriundos de emenda parlamentar da Bancada Federal de Rondônia e repassados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, o complexo será uma estrutura moderna e eficiente, garantindo mais agilidade, segurança e qualidade nos serviços oferecidos à população rondoniense.
ACESSO A SERVIÇOS
Ao integrar os serviços em um único local, o complexo facilitará o acesso dos cidadãos aos serviços de identificação, investigação e atendimento policial. Essa centralização também proporcionará maior agilidade e eficiência nas operações. Assim como, deixará o local mais confortável para a população.
De acordo com o secretário da Seosp, Elias Rezende, a construção de um espaço completo e bem estruturado como este contribui para a melhoria do atendimento à população que vão em busca de serviços, bem como representa um investimento para os policiais que atuam nas unidades.
RECOMENDAÇÃO DO MP COM APOIO DO ESTADO IGNORA PESSOAS E SEUS BENS. TODOS DEVEM SAIR DA RESEX JACY PARANÁ
Há esperança? Neste país da inversão de valores, quem sabe pelo menos por aqui se faça Justiça a quem calejou as mãos, trabalhando na terra que lhes está sendo tirada?
Banda do Vai Quem Quer comercializa 2ºlote dos abadás
“O pagamento pode ser feito em dinheiro, cartão de crédito/débito ou PIX nos três pontos de venda”
Prefeitura capacita mais de 400 profissionais da educação para o ano letivo de 2025
As capacitações integram o cronograma de treinamentos contínuos do sistema Aprende Brasil, do grupo Positivo e dos programas de Alfabetização PAIC/PROALFA




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook